segunda-feira, 21 de julho de 2014

Felipe Massa culpa Magnussen pelo acidente.


Felipe Massa mais uma vez se envolveu em um acidente na primeira volta de uma corrida da temporada 2014 da Fórmula 1. Ontem na primeira curva em Hockenheim, o piloto da Williams bateu na McLaren de Kevin Magnussen, o brasileiro vinha por fora e o dinamarquês por dentro da curva, o choque foi inevitável, já que ambos não tiraram o pé e com isso Massa acabou capotando e abandonando.

Em entrevista no paddock da F1, Massa explicou sobre o acidente: “Eu estava na frente, me aproximei da primeira curva à frente. Ele estava atrás de mim. Eu não vi as fotos do acidente, mas, normalmente, o carro que está atrás tem que frear. Naquela curva, não há espaço para três carros, me recuei um pouco para não ficar ao lado do meu companheiro de equipe. Isso geralmente acontece com pilotos da GP2” - completou.


Esta é a segunda vez consecutiva que Massa teve que abandonar na primeira volta, enquanto seu companheiro de equipe Valtteri Bottas terminou em segundo lugar, chegando aos 91 pontos, perante 30 do brasileiro. Na classificação do mundial de pilotos, Bottas é o quinto e Massa o décimo. Analizando as imagens do acidente, creio que foi um “acidente normal” de corrida, no caso de Massa que é um piloto mais experiente, ele já deveria ter previsto que isto poderia acontecer com o jovem Magnussen, que é um estreante na categoria e estava largando em sua melhor posição no grid nesta temporada, esta não é a primeira vez que o piloto da McLaren toca em alguém na largada.

“Olhando pelas imagens do interior do carro, o acidente foi um pouco assustador pela televisão. Eu estou bem, não fiquei ferido. Estou muito desapontado. Esta é a segunda vez que fui colocado para fora por um outro carro. É apenas decepcionante” - finalizou.


A versão de Magnussen é de que era impossível evitar o toque com a Williams do brasileiro. “Se eu tivesse outro lugar para ir, eu não teria tido esse contato, justificou o piloto da McLaren. Eu não vi as fotos, é difícil comentar o acidente. Me desculpe, eu fiz o meu melhor para evitar Felipe, mas eu não podia fazer muita coisa. Foi muito azar bater. Eu realmente não estou satisfeito. Poderíamos ter feito uma corrida melhor se não tivesse tido o toque. Perdi várias posições, mas marquei pontos, espero ter um bom carro para a próxima corrida na Hungria” - concluiu.  

2 comentários:

  1. Há tá... seu tivesse outro lugar para ir eu teria evitado o acidente. Lógico, por que não pensou nisso antes de avançar para aquele ponto. Mas o que dizer do piloto da McLaren, ele pagou pela baixa experiência na categoria.

    Massa quando estreou na F-1 em 2002 pela Sauber, se envolveu em alguns acidentes. Um piloto mais experiente não tentaria naquela curva uma ultrapassagem.

    E se Massa tivesse visto o Magnussen, com certeza, evitaria o toque. Massa sabe que precisa começar a terminar as provas, para assim garantir uma longevidade na categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que Massa sofre pressão para obter bons resultados, tem apenas mais um ano de contrato e viu Bottas surpreendendo todo mundo. Entrou na Williams para ser o primeiro piloto e liderar o time, mas até agora andou bem apenas em treinos, chega na corrida parece estreante da GP2, aqueles “vacas loucas” doidos para passar todo mundo na primeira volta. Sei não, se continuar assim, herdará o título de “maluco da primeira volta” do Grosjean.

      Acho o Massa pouco carismático, nas entrevistas deles sempre está de mau humor, coloca culpa em todos e ele sempre é a vítima. Pra mim, não vai melhorar, se continuar nesse ritmo essa vaga dele vai parar no colo do Alonso. Vamos esperar o GP da Hungria para ver...

      Excluir