quinta-feira, 31 de julho de 2014

Rafael Suzuki retoma temporada da Stock Car com disputa da Corrida do Milhão em Goiânia.


Agosto será um mês especial e muito intenso para a temporada 2014 da Stock Car, que retoma a disputa do campeonato neste fim de semana (1º a 3) com a prova mais importante do ano, a Corrida do Milhão, que premia o vencedor com R$ 1 milhão e será realizada no Autódromo Internacional de Goiânia. Para Rafael Suzuki, a expectativa é aproveitar a ansiedade pela volta às pistas para construir um novo momento depois de uma fase desafiadora e de muito aprendizado no primeiro semestre. Para isso, o piloto radicado no Maranhão aposta na capacidade do trabalho da equipe ProGP, comandada por Duda Pamplona, e também na sua evolução na tocada do Chevrolet Sonic #8.

Na visão de Suzuki, uma categoria de nível técnico tão elevado quanto a Stock Car torna qualquer prognóstico imprevisível, de modo que muitos pilotos têm condições de alcançar o sonhado prêmio milionário a ser oferecido neste fim de semana. No entanto, o estreante segue para o Centro Oeste brasileiro com os pés no chão e com o objetivo de provar seu crescimento dentro da pista. E para cumprir essa meta, Rafael não mediu esforços, seja estando na sede da ProGP em Petrópolis, seja em preparo físico e técnico, chegando a disputar uma etapa do Campeonato Maranhense de Kart, em São Luís.

A partir deste mês e até o fim de novembro, a Stock Car cumprirá um cronograma bastante exigente para pilotos e equipes. Só em agosto, serão realizadas três etapas, sendo a deste fim de semana em Goiânia, e depois segue para o Paraná com as rodadas duplas de Cascavel e Curitiba, sempre num espaço de duas semanas entre cada uma das etapas. Diferente do que tem sido habitual na temporada, a Corrida do Milhão terá um cronograma distinto, com apenas uma corrida, mas com duração um pouco maior, de 50 minutos mais uma volta.


A programação da Corrida do Milhão terá início na sexta-feira com o shakedown e o primeiro treino livre do fim de semana. Na manhã de sábado, os pilotos da Stock Car retornam à pista para o segundo treino e, a partir das 14h, para o treino classificatório, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2. A largada da principal etapa da temporada 2014 está prevista para 10h30 (horário de Brasília) de domingo e será exibida ao vivo pela Rede Globo. (Transmissões pela TV apenas no Brasil).

Rafael Suzuki:

“Aproveitamos bem essa pausa de dois meses, tanto no preparo físico como também na maior compreensão do carro e da categoria em si. Então estou bem confiante de que vamos ter um segundo semestre bem melhor. O mais importante é que possamos conseguir um bom ritmo de classificação para iniciarmos as corridas entre os 15 primeiros, e temos potencial para isso. Vamos recomeçar com a Corrida do Milhão, já num outro nível, em que vamos buscar encaixar tudo para termos um bom fim de semana. Vejo a estratégia menos crucial do que nas rodadas duplas e entendo que o mais importante será largar bem e ter um bom ritmo, e aí encontrar a melhor tática de acordo com o momento durante a prova. Mas estou otimista de que poderemos fazer uma boa corrida em Goiânia”.

Fotos: Carsten Horst e Rafael Gagliano/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário