segunda-feira, 28 de julho de 2014

Lukas Moraes fecha etapa de Curitiba com dois pódios e se aproxima da vice-liderança na F3 Brasil.


Lukas Moraes encarou neste fim de semana (26 e 27 de julho) a quinta etapa da temporada 2014 da F3 Brasil, no Autódromo Internacional de Curitiba, e deixa o Paraná com saldo positivo, com dois troféus na bagagem. Nas duas corridas realizadas no gelado circuito paranaense, o piloto da Prop Car Racing fechou o sábado em 2º na categoria A, enquanto neste domingo o paulista voltou ao pódio ao cruzar a linha de chegada da prova 2 em 3º lugar na sua classe. O combinado dos resultados acabou sendo benéfico para Lukas, que somou 21 pontos e se aproximou da vice-liderança do campeonato.

A jornada de Moraes em Curitiba não foi fácil, sobretudo levando em conta o bom desempenho dos Dallara-Berta F301 da categoria Light, que apresentaram melhor performance no circuito devido à aerodinâmica mais favorável. Além disso, o traçado, que exigiu muito do preparo físico dos competidores, foi um desafio a mais para o piloto de 18 anos, que começou em quarto na categoria A na corrida 1, realizada na tarde de sábado.


Na largada, Lukas ganhou duas posições e, em seguida, manteve um bom ritmo de prova, sem chegar a ter o pódio ameaçado. Ao fim de 24 voltas, Moraes fechou em 2º na categoria A, sendo o 5º colocado na classificação geral. Pela regra do grid invertido, o paulista da Prop Car Racing garantiu o direito de iniciar a corrida 2 na primeira fila, em segundo lugar.

Pela primeira vez na temporada, a prova de domingo foi realizada na parte da tarde. Com destaque para o encorpado grid de 18 carros, Lukas largou em segundo e pulou para a ponta na primeira volta, mas pouco depois foi ultrapassado por Pedro Piquet e Vitor Baptista. O terceiro lugar geral e segundo na categoria A parecia garantido, mas um problema no câmbio fez com que o jovem perdesse mais algumas colocações. Ainda assim, Lukas conseguiu salvar mais um pódio na temporada, fechando em terceiro na classe principal e sexto no geral após 26 voltas.

Após dez corridas no ano, Pedro Piquet lidera a classificação da categoria A com 139 pontos. Bruno Etman soma 81, enquanto Lukas chegou a 77, se aproximando do argentino. A próxima etapa da F3 Brasil será disputada no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), entre 6 e 7 de setembro.


Lukas Moraes:

“Terminamos o fim de semana com dois pódios e apenas quatro pontos de diferença para o vice-líder do campeonato. A corrida de ontem foi muito boa, conseguimos imprimir um ritmo forte durante toda a prova. Hoje tive alguma dificuldade com o equilíbrio do carro, principalmente no miolo do circuito, mas no fim da prova tive um problema no câmbio que causou um erro meu e custou o segundo lugar, mas ainda terminei em terceiro. Agora vamos para o Velopark e, com um bom acerto, podemos ter um bom desempenho por lá”.

Fotos: Marcus Cicarello/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário