sábado, 5 de julho de 2014

Rosberg é pole para o GP da Inglaterra.


Nico Rosberg conquistou neste sábado (5), em Silverstone, na Inglaterra, a pole position para a 9ª etapa da temporada 2014 da Fórmula 1. O clima instável com pista molhada durante a sessão de classificação, tornou as apostas pela pole imprevisível, o alemão conseguiu encaixar uma volta perfeita no final do treino e superar Hamilton que era o dono da posição. Vettel também foi muito bem, com apenas uma chance o tetracampeão foi o segundo e Jenson Button foi o melhor piloto britânico do grid ao fechar o treino na 3ª posição.

O treino começou com chuva, mas logo em seguida com a medida que os carros faziam voltas, o trilho seco se formou e os pilotos que resolveram trocar os pneus para pista seca baixaram seus tempos, como tudo era questão de estratégia e sorte, o (Q1) premiou as equipes que arriscaram no início, quem deixou para o fim acabou eliminado, foi o caso das equipes: Ferrari, Williams e Caterham, péssimo resultado para ambos.


Bom para a Marussia, que passou para a segunda parte do treino pela primeira vez na história do time russo, como a chuva permanecia vindo e indo, quase deu para a equipe passar a fase final do treino. Pois o fim do (Q2), também foi emocionante, Jules Bianchi e Max Chilton vão largar em 12º e 13º respectivamente. Esteban Gutierrez como o companheiro Adrian Sutil bateram e perderam boa chance de largar mais à frente.

Nico Hulkenberg como sempre foi excelente, no piso molhado mostrou habilidade e largará em 4º, Kevin Magnussen foi o 5º, Lewis Hamilton de primeiro caiu para o sexto lugar no grid, pois “acreditou” que seu tempo não seria batido por ninguém no final do (Q3), já que a equipe lhe informou por rádio que caso não conseguisse melhorar era para deixar Nico ultrapassar, como os pilotos vinham perdendo tempo em relação a seu tempo ele abriu passagem, no entanto, no trecho final da cronometragem a pista estava seca e isso permitiu que todos que abriram a volta baixassem o tempo.


O top 10 foi completado por Sergio Perez, Daniel Ricciardo, Daniil Kvyat e Jean-Eric Vergne, o fato interessante é que a Toro Rosso não mandou seus pilotos à pista para uma segunda tentativa, o mesmo aconteceu com a RBR com o australiano Ricciardo. O GP da Inglaterra acontece neste domingo (6), a partir das 21:00 horas, horário do Japão. Para o brasileiro Felipe Massa, resta torcer pela sorte, já que a pista de Silverstone tem vários pontos de ultrapassagens e largando de 18º no grid, uma corrida de recuperação é possível. Confira o grid completo da 9ª etapa da Fórmula 1:


Atualização: Max Chilton fez o 13º tempo, mas foi punido com cinco posições por ter trocado a caixa de câmbio sob as regras do parque fechado. Já Esteban Gutierrez, foi punido com dez posições por ter sido liberado dos boxes de maneira insegura no GP da Áustria.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário