segunda-feira, 28 de julho de 2014

Gianluca Petecof faz grande corrida, trava disputa emocionante e fecha Brasileiro de Kart no top 3.


Sobrou emoção na final do Campeonato Brasileiro de Kart na categoria Júnior Menor, disputada na tarde deste sábado (26 de julho) na Arena Brasil Kirin, em Itu, interior de São Paulo. Gianluca Petecof foi um dos grandes destaques ao longo de toda a semana de atividades e mostrou porque vem se destacando tanto nas pistas do Brasil e dos Estados Unidos nos últimos anos. Como aconteceu na campanha vitoriosa do título brasileiro de 2013, em Serra (ES), Petecof novamente cresceu nos momentos decisivos, chegando forte para a final, largando na pole. O paulista de 11 anos travou uma fantástica luta pela vitória com outros dois adversários. Nas últimas voltas, Caio Collet conseguiu abrir ligeira vantagem, que acabou sendo decisiva para sua vitória. Por sua vez, Petecof cruzou a linha de chegada num honroso terceiro lugar.

Gianluca se notabilizou por uma performance constante nos quatro treinos livres que antecederam a tomada de tempos e as baterias classificatórias. Na primeira delas, Petecof cruzou a linha de chegada em quarto. O piloto abriu a segunda bateria e vinha no grupo dos cinco primeiros, mas acabou sofrendo um toque de outro piloto e caiu para 37º e último. Desde então, Gianluca empreendeu grande recuperação e conseguiu terminar ainda em décimo. A soma dos resultados o colocou em quinto no grid da pré-final em Itu. Nesta prova, o paulista soube atacar na hora certa e passou cada um dos seus adversários para vencer de forma emocionante e categórica, garantindo a pole da grande final.


O sábado amanheceu nublado em Itu, com a chuva querendo dar as caras na região do kartódromo, mas no fim das contas a finalíssima aconteceu com pista seca. Desde a primeira volta, Gianluca mostrou espírito combativo e assumiu a liderança, abrindo vantagem sobre seus adversários. Mas ao longo da prova, sua diferença em relação a Caio Collet e Diego Gabriel Ramos se dissipou, de modo que os três pilotos andaram muito próximos e travaram uma disputa emocionante, com inúmeras trocas de posições, com todos lutando de forma leal a cada curva. No fim das contas, após muito equilíbrio, Gianluca finalizou na terceira posição.


Apesar de não ter sido o esperado, o paulista destacou o grau de equilíbrio da finalíssima, ficou satisfeito com o trabalho executado nesta semana e também com a lealdade dos seus adversários, parabenizando o novo campeão brasileiro da Júnior Menor. Depois da jornada no interior paulista e do top 3 no Brasileiro de Kart, Petecof volta para os Estados Unidos para retomar a luta pelo título da Rok Cup USA na categoria Mini Rok, na qual ele ocupa a liderança da competição.


Gianluca Petecof:

“Encerramos uma semana muito positiva aqui em Itu. Hoje foi um dia muito bom, começando com o warm-up, onde nós lideramos. A final foi muito disputada, sempre entre os três pilotos que se alternaram na ponta, com muitas trocas de posições. Infelizmente, acabei cometendo um erro no fim da prova e não pude conquistar o bicampeonato, mas fechar no top 3 de uma categoria tão forte como é a Júnior Menor é excelente, até mesmo porque não tivemos muito tempo para treinar e testar outras alternativas de acerto. Agora é voltar o foco para a quarta etapa da Rok Cup USA, onde estamos na liderança, e vamos seguir em frente”.

Fotos: Jackson de Souza - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário