segunda-feira, 28 de julho de 2014

Matheus Iorio completa etapa de Curitiba com dois 4º lugares e segue no top 3 da F3 Brasil Light.


Depois de pouco mais de dois meses de pausa devido à Copa do Mundo, a F3 Brasil realizou no gelado Autódromo Internacional de Curitiba a quinta etapa da temporada 2014 neste fim de semana (26 e 27 de julho). Para Matheus Iorio, os últimos dias foram de muito aprendizado e pontos importantes para o campeonato da categoria Light, na qual o piloto da Hitech Racing segue na terceira colocação após fechar em quarto lugar as duas corridas realizadas no circuito paranaense.

Na primeira prova do fim de semana, disputada no sábado, Iorio largou em quarto lugar entre os carros da categoria Light e nono no geral de um ótimo grid com 19 carros. O paulista de 17 anos fez uma corrida livre de erros e problemas mecânicos, e confirmou a posição. Por ter terminado em oitavo na classificação geral, largou na quarta fila no grid da disputa de domingo.


A corrida 2 do fim de semana foi mais complicada para Matheus. O piloto deixou o motor apagar na largada, caindo para as últimas colocações. Daí em diante, Iorio esboçou uma reação e conseguiu recuperar algumas posições, mesmo com o carro bastante instável. Ainda assim, repetiu o quarto lugar, resultado que consolidou o paulista em terceiro na categoria Light, agora com 63 pontos, contra 69 de Matheus Leist e 150 do líder Vitor Baptista. A próxima etapa da F3 Brasil será realizada no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), entre 6 e 7 de setembro.


Matheus Iorio:

“O fim de semana aqui em Curitiba não saiu como o esperado para nós. Fizemos uma boa preparação para esta etapa, mas não conseguimos corresponder às expectativas. Tive uma corrida razoável ontem, fechando em quarto na Light. Na prova de hoje, cometi um erro na largada e isso me prejudicou, mas ainda consegui outro quarto lugar. Foi bom pela soma de pontos para o campeonato. Agora é trabalhar para que cheguemos fortes e competitivos no Velopark”.

Fotos: Luca Bassani - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário