domingo, 6 de julho de 2014

Rosberg abandona e Lewis Hamilton vence o GP da Inglaterra.


Lewis Hamilton venceu neste domingo (6), em Silverstone, o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, a nona etapa da temporada começou com um acidente logo na primeira volta que causou uma paralização da corrida. O 50º Grande Prêmio realizado no tradicional circuito, berço da categoria, foi uma das melhores provas do ano. Nico Rosberg liderava a prova com Hamilton logo atrás, mas um problema no câmbio de seu carro, fez com que o alemão líder do campeonato abandonasse pela primeira vez no ano e a vitória acabou caindo no colo de Hamilton.

Valtteri Bottas em excelente corrida de recuperação, escalou o pelotão para chegar em segundo, o resultado lhe coloca na quinta colocação no mundial de pilotos. Daniel Ricciardo outro que teve trabalho na corrida, foi premiado com o terceiro lugar, o piloto da RBR novamente demonstrou melhor ritmo que o companheiro Vettel, quinto colocado após uma acirrada briga pela posição com nada menos que Fernando Alonso. Os dois campeões deram um show de perícia na pista de Silverstone, ambos reclamavam muito por rádio com suas equipes, entretanto, o alemão levou a melhor sobre o espanhol.


Jenson Button fechou com o quarto lugar, o britânico fez durante este final de semana uma homenagem ao pai, que faleceu em janeiro deste ano, o piloto utilizou um capacete rosa, a mudança nas cores lhe deram sorte e um bom resultado para a McLaren, seu companheiro de equipe Kevin Magnussen foi o sétimo. Nico Hulkenberg, Daniil Kvyat e Jean-Eric Vergne completaram o top 10.

Já o brasileiro Felipe Massa não teve tanta sorte, no início da corrida teve um problema com a embreagem, não conseguiu engatar a marcha e caiu para o último lugar, no entanto, quando resolveu o problema foi pra cima dos rivais na curva 4, mas o finlandês Kimi Raikkonen tinha perdido o controle do carro e saído da pista, o piloto da Ferrari bateu forte e voltou para o meio da pista no momento em que Massa vinha ultrapassando dois carros, para não bater no meio do carro de Kimi, o brasileiro freou forte, rodou e foi atingido pela Ferrari, quebrando a suspensão traseira, fim de prova para os dois.


Pelo desempenho de Bottas na corrida, companheiro de Massa, a expectativa por um bom resultado era boa, mas infelizmente o 'azar' do brasileiro permanece e, mais uma vez perdeu a chance de marcar pontos importantes. A prova ficou interrompida por cerca de uma hora para o reparo no guard rail, Kimi saiu do carro mancando, mas sem ferimentos. A Fórmula 1 segue agora para a Alemanha, no dia 20 de julho acontece a décima etapa da temporada na 'casa' de Rosberg, que mesmo não marcando pontos, ainda é o líder do campeonato com uma vantagem de 4 pontos. Confira o resultado final do GP da Inglaterra:


Nenhum comentário:

Postar um comentário