quarta-feira, 16 de julho de 2014

F4 Inglesa: Gustavo Lima disputa etapa de Oulton Park, que marca metade da temporada 2014.


A quarta etapa da temporada 2014 da F4 Inglesa acontece neste fim de semana, entre sexta-feira e sábado (18 e 19 de julho), no tradicional circuito britânico de Oulton Park. A rodada tripla marca o fim da primeira metade de um campeonato bastante equilibrado e de bom desempenho para Gustavo Lima. O brasileiro, membro do McLaren Applied Technologies Performance Academy e piloto da equipe Hillspeed, volta à Inglaterra focado em somar bons pontos e confiante no seu potencial para retornar ao pódio.

Assim como aconteceu na temporada passada, Oulton Park vai receber a F4 Inglesa no traçado denominado International Circuit, que conta com 4.307 metros de extensão, 17 curvas e poucos pontos de ultrapassagem. Desta forma, conta muito a boa posição de largada para se dar bem nesta pista. Em 2013, no seu ano de estreia na categoria, Lima terminou as três corridas da rodada no top-10. Agora, com mais experiência no circuito, o piloto brasileiro acredita que tem totais condições de ser bem-sucedido, estar entre os ponteiros e avançar posições no campeonato. Depois de nove corridas e uma vitória conquistada em Brands Hatch, o brasiliense de 17 anos ocupa a sétima colocação da temporada, com 132 pontos.


A programação oficial da F4 Inglesa em Oulton Park começa na sexta-feira, com a realização de treinos livres e da sessão classificatória que define o grid de largada da corrida 1, realizada no mesmo dia, na parte da tarde. O resultado desta disputa, com a inversão dos oito primeiros colocados, vai estabelecer o alinhamento inicial da segunda prova, já no sábado pela manhã. Horas mais tarde, acontece a corrida que fecha o fim de semana da primeira metade do campeonato.


Gustavo Lima:

“Será um fim de semana diferente e mais curto para nós, correndo na sexta e no sábado. Oulton Park é um circuito que eu gosto muito e me sinto bem à vontade, então acredito no meu potencial e espero que possamos conquistar bons resultados e, quem sabe, voltar ao pódio. Será uma oportunidade muito importante para somar pontos preciosos, evoluir no campeonato e encostar nos líderes. Estou bem confiante de que podemos entregar nosso melhor nesta etapa”.

Fotos: Jakob Ebrey Photography - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário