segunda-feira, 28 de julho de 2014

Daniel Ricciardo vence eletrizante GP da Hungria.


O Grande Prêmio da Hungria foi mais uma corrida da temporada 2014 da Fórmula 1, onde o vencedor foi aquele que soube poupar equipamento, administrar os pneus e imprimir ritmo forte nas voltas finais, essa receita foi a 'mesma' do GP do Canadá e novamente a vitória ficou com o jovem Daniel Ricciardo, da RBR. O australiano aproveitou as oportunidades e protagonizou uma incrível disputa pela vitória com: Alonso, Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

A prova começou com pista molhada, por causa da chuva que caiu pouco antes do início do GP da Hungria, a partir dai, o traiçoeiro circuito de Hungaroring foi o palco de uma eletrizante corrida, válida pela 11ª etapa do mundial de Fórmula 1. Ao longo das 70 voltas, vários acidentes e duas entradas do carro de segurança mudaram os rumos da corrida, além do piso escorregadio que fez com que os pilotos largassem com os pneus intermediários.


Mas a vitória de Ricciardo não foi nada fácil, no final da prova ele estava em terceiro com os pneus médios, lutou por várias voltas para ultrapassar Hamilton, que vendeu caro a posição, quando foi a vez de ultrapassar o líder Alonso, outro show de ambos os pilotos, eles já haviam duelado na Alemanha, com o espanhol levando a vantagem, no entanto, o australiano tinha pneus mais novos e conseguiu ganhar a posição para subir no lugar mais alto do pódio pela segunda vez na temporada.

Nico Rosberg que largou na pole, foi “prejudicado” pela primeira entrada do safety car, no momento em que ele passava pela reta dos boxes o carro de segurança entrava na pista, sendo assim, teve que esperar completar a volta para ir aos boxes, além dele, Bottas e Vettel tiveram o mesmo problema, talvez isto possa explicar o resultado final dos três pilotos que largaram na frente. O brasileiro Felipe Massa fez uma prova discreta, largou em sexto e chegou em quinto, pelo menos terminou à frente do companheiro Bottas, talvez a estratégia da Williams foi um pouco conservadora na última parada, pois os compostos de faixa branca não renderam como o esperado.


Kimi Raikkonen, Sebastian Vettel, Valtteri Bottas, Jean-Eric Vergne e Jenson Button completaram o top 10. Vale destacar a excelente colocação de Lewis Hamilton, que largou dos boxes e terminou em terceiro, à frente de Rosberg, os dois pilotos da Mercedes travaram uma dura batalha pelo pódio, a equipe pediu por rádio para que Hamilton deixasse Rosberg ultrapassar porque ele teria que fazer mais uma parada, mas o britânico não deixou e talvez essa decisão fosse a mais acertada para Hamilton, já que os dois estão lutando pelo título corrida a corrida.

A Fórmula 1 segue agora para a Bélgica, pois no próximo dia 24 de agosto acontece a décima segunda etapa do mundial. Na classificação de pilotos, Rosberg mantém a liderança com 202 pontos, Hamilton tem 191, Ricciardo chega aos 131 e Alonso 115, já entre os construtores a Mercedes está disparada em primeiro com 393 pontos, RBR 219, Ferrari 142 e Williams 135. Confira o resultado final do GP da Hungria:  


Nenhum comentário:

Postar um comentário