sábado, 12 de julho de 2014

World Series: Pietro Fantin faz corrida consistente em Nürburgring e fecha sábado no top 10.


A primeira corrida da sexta etapa da temporada 2014 da Fórmula Renault 3.5, principal categoria da World Series by Renault, foi disputada neste sábado (12 de julho) no tradicional circuito de Nürburgring, na Alemanha. Único brasileiro a fazer parte do grid de 22 carros, Pietro Fantin fez uma boa prova e cruzou a linha de chegada em sétimo, conquistando mais seis pontos para o campeonato. O vencedor do dia foi o espanhol Carlos Sainz Jr., líder da competição.

Durante a sessão classificatória, Fantin contou com um carro rápido e conseguiu bons tempos de volta. Em algumas situações, chegou a ocupar o topo da tabela do treino, que foi bastante equilibrado. Ao fim da classificação, o curitibano da Draco Racing conseguiu o oitavo melhor tempo, dividindo uma quarta fila sul-americana do grid com o colombiano Oscar Tunjo.

O sábado ficou marcado pelo tempo fechado na região do circuito de Nürburgring. A chuva chegou a dar as caras pouco antes da corrida, e a largada aconteceu com o asfalto úmido. Nada que atrapalhasse os pilotos, que iniciaram a prova com pneus para pista seca. Logo na primeira volta, Pietro ultrapassou Tunjo e seguiu em sétimo. Daí em diante, o brasileiro manteve um bom ritmo de corrida e não cometeu erros. Nos últimos minutos, a chuva apertou, mas não comprometeu o desfecho da corrida.


Sétimo lugar na corrida deste sábado, Fantin agora soma 26 pontos e ocupa a 14ª colocação do campeonato. No domingo, o brasileiro e os outros pilotos da categoria voltam a Nürburgring para disputar a sessão classificatória pela manhã, que definirá o grid de largada da segunda e derradeira prova do fim de semana.

Pietro Fantin:

“Conforme eu esperava, nosso carro melhorou bastante de ontem para hoje, e isso se provou no nosso ritmo de classificação. Fiz uma ótima largada, mas fui tocado por outro piloto e acabei indo parar na grama, então tive de tirar o pé, e ainda assim subi para sétimo. O carro estava muito bom, constante, me ajudou muito. A chuva apertou nas últimas três voltas, mas guiei com cuidado para chegar ao final e somar alguns pontos para o campeonato. Vamos trabalhar para melhorar o acerto do carro para amanhã e conseguir uma colocação melhor no grid, o que é muito importante aqui, buscando um top 5 e, quem sabe, um lugar no pódio”.

Fotos: Paolo Pellegrini - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário