segunda-feira, 28 de julho de 2014

Hitech Racing sai de Curitiba com pódio no Mercedes-Benz Challenge e pontos na F3 Brasil.


A terceira etapa da temporada 2014 do Mercedes-Benz Challenge foi muito emocionante e duplamente especial para a Hitech Racing Brazil. Primeiro, pelo fato de o time correr em casa, no Autódromo Internacional de Curitiba. E depois, por ser a primeira vez que o time de Pinhais conquista um pódio em carros de turismo, e isso foi consumado na tarde deste domingo (27) pelas mãos de Eduar Merhy Neto, que finalizou a corrida em 3º lugar. Depois de uma punição sofrida (drive-through), Paulo e Lorenzo Varassin completaram a prova em 12º.

O resultado positivo encerrou um fim de semana que começou bem para a Hitech Racing. Após um bom desempenho nos treinos livres, com Eduar em 2º na primeira sessão e líder no segundo treino, e Paulo e Lorenzo Varassin em quarto lugar, os pilotos não conseguiram tirar o melhor dos dois CLA 45 AMG na classificação. Assim, Merhy Neto cravou o oitavo melhor tempo, largando três posições à frente do carro #37 dos Varassin.


A corrida foi bastante empolgante, com muitas trocas de posições do começo ao fim da disputa. Merhy Neto e Lorenzo Varassin se notabilizaram pelo ótimo ritmo de corrida e foram ganhando posições importantes. Com muitas ultrapassagens agressivas, Eduar não levou muito tempo para ocupar o 3º lugar, que manteve até a bandeirada. Lorenzo Varassin o acompanhava de perto, também andando entre os primeiros, mas teve uma manobra julgada como irregular pela direção de prova e cumpriu um drive-through, fato que minou as chances da dupla de terminar na zona de pontuação.

A próxima etapa da temporada será realizada já no próximo fim de semana, em Goiânia, como parte do cronograma que terá como evento principal a Corrida do Milhão da Stock Car.


F3 Brasil - Se no Mercedes-Benz Challenge o fim de semana foi positivo para a Hitech Racing, na F3 Brasil a etapa ficou aquém do esperado para os comandados de Rodrigo Contin. Após bom desempenho nos treinos livres e na classificação em Curitiba, em que garantiram a 2ª e 3ª posição no grid de largada, a corrida 1 foi bem complicada para Bruno Etman e também para Gaetano di Mauro - novidade da equipe para esta rodada dupla - que não pontuaram após problemas mecânicos. Matheus Iorio conseguiu marcar pontos, sendo o quarto colocado na categoria Light.


O domingo acabou sendo mais positivo para a escuderia paranaense. Di Mauro fez boa corrida e vinha bem, mas perdeu rendimento na última volta, caindo para sexto lugar na categoria A. Por sua vez, Etman conseguiu se recuperar depois de um início difícil e fechou a prova em quarto, mantendo assim a vice-liderança do campeonato. Iorio repetiu a colocação obtida no sábado e permanece em terceiro lugar da categoria Light, restando seis corridas para o fim da temporada 2014 da F3 Brasil. O campeonato será retomado entre os dias 6 e 7 de setembro no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul.


Rodrigo Contin:

“No geral, o balanço do fim de semana foi positivo. Sobre nossa participação no Mercedes-Benz Challenge, viemos otimistas depois dos testes aqui em Curitiba. Fizemos bons treinos, com o Eduar liderando e o Paulo e o Lorenzo muito bem também. Mesmo a classificação não sendo como o esperado, melhoramos muito para a corrida, com nossos dois carros bem rápidos, culminando com o pódio e a melhor volta da corrida do Eduar, que nos deixa muito positivos para Goiânia. Sobre a F3, esperávamos sair daqui com um resultado um pouco melhor: não foi ruim, mas longe do que queríamos para o fim de semana. Então vamos trabalhar muito e ir para o Velopark para tentar reduzir a diferença para os líderes do campeonato”.

Fotos: Luca Bassani - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário