quinta-feira, 31 de julho de 2014

Augusto Farfus segue para Áustria confiante em bom resultado na 6ª etapa da temporada 2014 do DTM.


Poucos dias depois de ter disputado as 24 Horas de Spa-Francorchamps, Augusto Farfus já está pronto para mais um desafio na temporada 2014 do DTM. No próximo fim de semana (1º a 3 de agosto), o único brasileiro do grid vai encarar a sexta etapa do campeonato, que acontecerá no veloz Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria. Confiante em uma boa performance da BMW M4, o piloto do Team RBM acredita que tem condições de repetir o desempenho do ano passado e voltar a somar pontos importantes para evoluir na tabela de classificação.

Foi no Red Bull Ring, em 2011, que Augusto fez os primeiros testes com um carro de DTM da BMW, que voltou à categoria no ano seguinte. Em 2013, o curitibano de 30 anos conseguiu um bom ritmo de classificação e largou em quarto, cruzando a linha de chegada da prova na sexta posição. Farfus revelou seu apreço pelas características do circuito e também pelo ambiente que o cerca, uma vez que as provas na Áustria sempre contam com um público muito significativo.


O piloto brasileiro se mostrou esperançoso em deixar os tempos difíceis para trás e engatar uma série de bons resultados depois de um desempenho positivo na etapa de Moscou. Após cinco etapas, Augusto, que ocupa a 13ª colocação do campeonato, com 15 pontos somados, deposita seu otimismo no bom trabalho da equipe para virar o jogo nesta reta final da temporada.

As atividades de pista no Red Bull Ring começam na sexta-feira com a execução do shakedown no fim da tarde. No sábado, os 23 pilotos do grid do DTM voltam à pista para duas sessões de treinos livres e a classificação no entardecer de Spielberg. A sexta etapa do campeonato tem largada prevista para 20:30 horário do Japão.


Augusto Farfus:

“A etapa de Spielberg será muito importante para nós, num circuito muito rápido e para onde seguimos confiantes numa boa performance. Conseguimos um acerto competitivo e um bom ritmo na prova em Moscou, ainda que a estratégia não tenha dado certo, e agora vamos trabalhar na mesma linha para consolidar esse trabalho que vem sendo feito e que infelizmente ainda não rendeu os resultados esperados. Mas acreditamos na capacidade de todos para sairmos da Áustria com pontos importantes no campeonato”.

Fotos: BMW - divulgação - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário