sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Hitech Racing disputa etapas do Brasileiro de Turismo e Mercedes-Benz Challenge em Goiânia.


A Hitech Racing Brazil mal teve tempo de descanso após a conquista do primeiro pódio em categorias de turismo, com Eduar Merhy Neto no Mercedes-Benz Challenge em Curitiba, no último domingo. A equipe terá novamente um desafio duplo, colocando os carros de duas categorias nas pistas, com disputas entre os Mercedes e também no Campeonato Brasileiro de Turismo, no mesmo evento da famosa Corrida do Milhão da Stock Car, entre 1º e 3 de agosto, no reinaugurado Autódromo de Goiânia.

Será a segunda vez que os Mercedes CLA 45 AMG aceleram no circuito goiano, agora em prova válida pela quarta etapa do calendário. Tanto Merhy Neto quanto a dupla formada por Lorenzo e Paulo Varassin têm conseguido bons resultados nas últimas corridas, e isso deixa a equipe comandada por Rodrigo Contin confiante em repetir a boa performance neste fim de semana.


Já no Brasileiro de Turismo, que volta às pistas após dois meses de pausa, os pilotos Mauri Zaccarelli e Pedro Saderi terão um segundo semestre intenso, iniciando com a rodada dupla que marca a quarta etapa do campeonato. Eles também já participaram de uma prova em Goiânia, no início de junho, e por isso têm boas bases para trabalharem no acerto dos carros, com o objetivo de concretizar uma participação positiva com bons pontos para a temporada.


O duplo desafio da Hitech Racing terá início na sexta-feira com o início dos treinos livres tanto no Mercedes-Benz Challenge quanto no Brasileiro de Turismo. Para o sábado, o cronograma prevê mais uma sessão de treinos para cada uma das categorias, além da tomada de tempos que define o grid de largada. O Brasileiro de Turismo realiza sua primeira corrida no fim de semana ainda no sábado, com duração de 25 minutos mais uma volta. A categoria volta às pistas na manhã de domingo para a segunda prova, dez minutos mais longa, enquanto a quarta etapa do Mercedes-Benz Challenge acontece às 12h10. O vencedor desta disputa receberá o troféu pelas mãos de Felipe Massa, único piloto brasileiro do grid da F1.


Rodrigo Contin:

“Nossa equipe vem de uma corrida muito especial em Curitiba, com nosso primeiro pódio no turismo, e isso nos anima muito. No Mercedes-Benz Challenge, estamos confiantes em bons resultados e vamos em busca da primeira vitória para nossa equipe no ano. E no Brasileiro de Turismo também. Já corremos em Goiânia e começamos a etapa com alguma referência, sabendo que podemos evoluir bastante. Trabalhamos muito neste período e vamos com a expectativa de corresponder agora dentro da pista”.

Fotos: Luca Bassani e Wanderley Soares - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário