sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Gianluca Petecof retoma participação na Rok Cup USA e defende liderança neste fim de semana em Ocala.


Gianluca Petecof representará o Brasil no grid da quarta etapa da Rok Cup USA, um dos principais campeonatos de kart da América do Norte, a ser disputada neste fim de semana (22 a 24 de agosto) no kartódromo Ocala Grand Prix, na Flórida. O paulista de 11 anos tem boas lembranças do circuito, uma vez que já competiu por lá em fevereiro, durante a campanha que culminou com o título do Florida Winter Tour, na categoria Rotax Mini Max. Para este próximo desafio, Gianluca tem como principal foco ampliar a liderança no campeonato da classe Mini Rok para seguir em busca o título, que lhe daria uma vaga para a final mundial, marcada para outubro na Itália. O brasileiro lidera a competição com 1045 pontos, contra 670 do segundo colocado, sendo que a pontuação máxima em Ocala será de 375.

Petecof volta a competir na Rok Cup USA depois de um intervalo que teve início em junho. Neste espaço, o piloto encarou uma jornada bem-sucedida no 49º Campeonato Brasileiro de Kart, realizado há quase um mês, na Arena Brasil Kirin, em Itu. Na ocasião, o jovem paulista venceu a pré-final, travou uma disputa emocionante e liderou a maior parte da finalíssima, terminando em terceiro lugar, sendo seu oitavo top 3 consecutivo em competições nacionais.


Satisfeito com o resultado obtido no interior paulista, Gianluca volta aos Estados Unidos para representar a equipe A.M. Engines, chefiada por Ariel Castro, disposto a manter o domínio na classe Mini Rok, como vem acontecendo desde o início do campeonato. Petecof dará uma sequência a uma bem-sucedida primeira temporada internacional, que já lhe rendeu no primeiro semestre o título do prestigiado Florida Winter Tour, passando por kartódromos como o de Homestead, Orlando e Ocala, palco do desafio deste fim de semana, que compreenderá cinco corridas (três baterias classificatórias, pré-final e final).


Gianluca Petecof:

“A temporada internacional em 2014 tem sido nosso foco desde o início do ano, e estamos muito satisfeitos pela forma como tudo está ocorrendo até agora, com muitas vitórias e aprendizado. Depois de disputar o Brasileiro e conquistar mais um top 3, meu oitavo consecutivo em competições nacionais, vou para Ocala com o objetivo de ampliar a liderança na Rok Cup USA, o que nos deixaria em posição muito favorável para a conquista do título em Orlando, entre 13 e 14 de setembro, e nos garantiria a ida à final mundial na Itália. Vamos trabalhar duro ao lado de toda a equipe para alcançarmos mais uma meta neste ano”.

Fotos: Jackson de Souza - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário