quinta-feira, 28 de agosto de 2014

F4 Inglesa: Gustavo Lima volta ao circuito da primeira vitória e encara nova etapa em Brands Hatch.


Pouco mais de três meses depois de ter conquistado sua primeira vitória no automobilismo europeu, Gustavo Lima volta ao circuito de Brands Hatch neste fim de semana (30 e 31 de agosto) para a disputa da sexta etapa da temporada 2014 da F4 Inglesa. O tradicional autódromo britânico, que recebeu também a segunda etapa do campeonato, é marcante para o brasiliense de 18 anos, que guarda belas recordações graças a uma emocionante conquista em maio, no fim de corrida mais apertado da história da categoria, com apenas 0s044 de vantagem para o segundo colocado.

Por conta do seu retrospecto positivo em Brands Hatch, Lima segue para a Inglaterra confiante em voltar a fazer uma boa campanha na F4 Inglesa. O piloto da equipe Hillspeed vem de duas etapas adversas, em Oulton Park e Silverstone, e entende que tem condições de virar o jogo para voltar a figurar entre os ponteiros na rodada tripla deste fim de semana. No entanto, para ser bem-sucedido em Brands Hatch, Gustavo ressalta a necessidade de largar entre os primeiros, já que o circuito impõe muitas dificuldades para ultrapassar, algo que ficou demonstrado na própria corrida que Lima venceu em maio, quando largou da pole position.


O brasileiro, membro da Academia de Pilotos da McLaren, começa a acelerar em Brands Hatch, no traçado conhecido como Grand Prix Circuit, de 4.206 metros de extensão, na sexta-feira, nos treinos livres. No sábado, há mais um treino livre, a sessão classificatória e a corrida 1. O cronograma da antepenúltima etapa do campeonato se encerra no domingo, com a realização de mais duas provas.


Gustavo Lima:

“Voltar a Brands Hatch é muito especial, principalmente pela vitória que conquistamos em maio. Sempre andei forte lá, e os últimos resultados provam isso, então vou motivado para começar uma recuperação nesta fase final do campeonato. Meu objetivo é conseguir largar entre os primeiros, pois é uma pista onde é muito difícil de ultrapassar, e fazer o máximo possível de pontos para subir na classificação. Vamos com muita fé em um resultado positivo neste fim de semana”.

Fotos: Jakob Ebrey Photography - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário