segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Problema mecânico tira Rafael Suzuki da luta por pontos em sua estreia na Corrida do Milhão.


A primeira vez de Rafael Suzuki na Corrida do Milhão da Stock Car terminou de forma precoce e inesperada na manhã deste domingo (3) no Autódromo Internacional de Goiânia. Depois de ter largado da 26ª colocação, o paulista radicado no Maranhão vinha em bom ritmo, já havia conquistado seis posições e estava no grupo de fortes competidores como Cacá Bueno e Ricardo Maurício, que fecharam a prova no top 10.

No entanto, uma falha na bomba d’água superaqueceu o motor do carro #8, que apagou, encerrando na sétima volta suas esperanças de conquistar seu melhor resultado na categoria, justamente na prova mais importante do campeonato. O vencedor da Corrida do Milhão foi Rubens Barrichello, que embolsou R$ 1 milhão depois de triunfar no grande duelo travado com Thiago Camilo.


Apesar de um início difícil nos treinos, quando enfrentou alguns problemas mecânicos, o desempenho mostrado na sessão classificatória representou uma melhora significativa em termos de ritmo, a ponto de o piloto ter ficado a menos de 0s3 do grupo que lutou pela pole em Goiás.

O resultado negativo, porém, não desanima o representante da equipe ProGP. Sem perder o foco na sua evolução como piloto da Stock Car, Rafael Suzuki mal terá tempo para descanso. A categoria volta a se reunir daqui a duas semanas, entre 15 e 17 de agosto, para a rodada dupla de Cascavel, no interior do Paraná.


Rafael Suzuki:

“Foi uma pena. Éramos rápidos e estávamos ultrapassando bastante gente. O motor simplesmente desligou devido a um modo de segurança quando superaquece. Esse foi o terceiro abandono em três corridas por erros que não foram nossos. Agora é olhar pra frente, continuar trabalhando e esperar por dias melhores”.

Fotos: Carsten Horst e Rafael Gagliano/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário