quinta-feira, 14 de agosto de 2014

F4 Inglesa: Gustavo Lima abre segunda metade da temporada em Silverstone confiante em bom resultado.


Gustavo Lima encara neste fim de semana (15 a 17 de agosto) seu primeiro desafio no automobilismo depois de ter completado 18 anos. O brasiliense volta à Inglaterra para abrir a segunda metade da temporada 2014 da F4 Inglesa no mais tradicional dos autódromos britânicos: Silverstone. O piloto da Hillspeed segue para o lendário circuito, berço da F1 em 1950, focado em somar pontos importantes para avançar na classificação do campeonato. Após quatro etapas 12 corridas, Gustavo tem uma vitória e 158 pontos, que lhe dão momentaneamente a nona posição na tabela.

Antes de acelerar em Silverstone, Gustavo segue nesta quinta-feira para um intenso programa de treinamento na sede da McLaren, na sede da equipe em Woking. Membro da Academia de Pilotos da equipe de F1, Lima aproveitará a presença na base da escuderia britânica para treinos físicos ao longo do dia.


A categoria volta ao circuito de Silverstone, palco da abertura do campeonato deste ano. Gustavo começou bem a temporada conquistando resultados sólidos na etapa, comprovando um grande salto de qualidade em relação ao seu ano de estreia na F4. O piloto brasiliense espera repetir a boa performance neste fim de semana para recuperar terreno no campeonato. O cronograma das atividades de pista terá início nesta sexta-feira com a realização de treinos livres.

Gustavo Lima:

“A gente sempre espera o melhor, e é com esse espírito que vou para Silverstone. Em nossa primeira etapa lá neste ano, consegui bons resultados, então acredito que podemos ter um fim de semana positivo, somando pontos importantes para a temporada, sobretudo para recuperar o terreno perdido na última corrida. Agosto será um mês bem importante, com duas etapas, e será fundamental termos um bom desempenho agora para abrirmos de forma consistente essa segunda metade do campeonato”.

Fotos: Jakob Ebrey - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário