domingo, 3 de agosto de 2014

Rafael Suzuki lamenta falha técnica em classificação, mas crê em bom ritmo para Corrida do Milhão.


Na briga pelo prêmio de R$ 1 milhão destinado ao vencedor da quinta etapa da Stock Car, em Goiânia, Rafael Suzuki enfrentou um revés durante o treino que definiu o grid de largada da Corrida do Milhão. O paulista radicado no Maranhão abriu a classificação com esperança de garantir uma boa colocação no alinhamento inicial da principal prova da temporada, mas uma falha técnica no carro o impediu de converter a evolução demonstrada entre os treinos e a tomada de tempos em resultados. Suzuki abre a Corrida do Milhão, neste domingo (3), na 26ª colocação confiante em um bom ritmo e no trabalho da equipe ProGP. 

A disputa terá transmissão ao vivo a partir das 10h30 pela Rede Globo, durante o Esporte Espetacular. (Transmissões pela TV brasileira). Depois de um início complicado nas duas sessões de treinos livres, o piloto de 26 anos conseguiu uma melhora no acerto de seu carro para a classificação, que foi bastante equilibrada, com 29 carros separados por menos de um segundo. Atrapalhado por uma falha na bomba de combustível no momento decisivo, Rafael anotou 1:24s120, ficando a menos de 0s3 de entrar no grupo dos dez pilotos que avançaram ao Q2 e lutaram pela pole, que foi conquistada por Rubens Barrichello.


A sexta edição da Corrida do Milhão - a primeira delas disputada em Goiânia e a primeira da carreira de Rafael Suzuki - terá formato diferente, com 50 minutos mais uma volta de duração.


Rafael Suzuki:

“Não é a posição de largada que almejamos, infelizmente estamos sofrendo com problemas técnicos que não são nossa culpa, e na Stock Car qualquer décimo de segundo custa muito caro no grid. Vamos tentar solucionar e bolar a melhor estratégia possível para terminarmos bem mais pra frente”.

Fotos: Carsten Horst e Rafael Gagliano/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário