segunda-feira, 18 de agosto de 2014

DTM: Incidente tira chance de pontos e frustra reação de Augusto Farfus, que abandona em Nürburgring.


A sétima etapa da temporada 2014 do DTM, disputada neste fim de semana no circuito de Nürburgring, foi frustrante para Augusto Farfus. Depois de um sábado bastante complicado, quando o piloto do Team RBM não contou com o melhor acerto na sua BMW M4, o domingo (17) começou promissor. Logo na primeira volta, após largar em 14º, o brasileiro ganhou sete posições e vinha em ótimo ritmo. Mas numa disputa com Jamie Green, o britânico tocou no carro de Farfus e o tirou da pista, comprometendo totalmente sua corrida. O vice-campeão de 2013 tentou se manter na prova, mas ficou sem condições de brigar por boas posições por conta do carro avariado e abandonou na volta 35.

Augusto optou por largar com pneus macios em Nürburgring, que amanheceu nublada, mas sem ameaça de chuva. Com forte desempenho e pilotagem agressiva, o curitibano de 30 anos ganhou muitas posições e passou a primeira volta em sétimo lugar. Na sequência da prova, Farfus avançou ainda mais e era o sexto na décima volta de uma grande corrida. No entanto, após andar lado a lado com Green, o brasileiro foi tocado pelo piloto da Audi, resultando em muitos danos em sua BMW M4, além da perda de várias colocações.


Farfus conseguiu voltar à disputa, mas caiu para 15º lugar. O piloto da BMW tentou se manter de forma competitiva na corrida e foi o primeiro a fazer seu pit stop, equipando seu carro com pneus duros na 19ª volta da prova. Augusto tinha a dura missão de se recuperar mesmo com sua M4 avariada e completar 30 voltas com os compostos mais lentos. Durante a janela de pit stops, o brasileiro chegou a andar em décimo, mas perdeu muito rendimento, e todos os pilotos que vinham atrás com pneus macios superaram o curitibano, que caiu para 19º lugar.

Sem condições de lutar por pontos, Farfus optou por se retirar da corrida, frustrado com o incidente que lhe tirou as chances de subir ainda mais no campeonato, no qual permanece em nono lugar, com 33 pontos. Depois de uma temporada bem intensa, o DTM faz uma pausa no calendário e volta em 14 de setembro para a oitava etapa do campeonato, que será disputada no circuito de Lausitzring, na Alemanha.


Augusto Farfus:

“Infelizmente, o incidente com o Jamie Green tirou as minhas chances de pontuar bem na corrida, que era nosso objetivo neste fim de semana. Fiz uma grande primeira volta e tinha um carro muito competitivo, que me daria a possibilidade de fechar a prova entre os oito primeiros, mas esse toque colocou tudo a perder. Meu carro ficou muito danificado, e por isso optei por deixar a corrida, não fazia sentido prosseguir. É muito frustrante terminar o fim de semana desta maneira, mas só nos resta agora trabalhar ainda mais e focar na sequência do campeonato”.

Fotos: BMW - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário