segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Hitech Racing fecha oitava etapa do Brasileiro de Turismo com top 10 de Pedro Saderi em Cascavel.


Cascavel recebeu neste fim de semana a oitava etapa da temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Turismo. A jornada da Hitech Racing acabou sendo um tanto complicada, mas terminou neste domingo (17) rendendo pontos graças ao sétimo lugar conquistado por Pedro Saderi, uma das revelações do campeonato. Por sua vez, Mauri Zaccarelli, que teve um duplo desafio e atuou pela primeira vez como piloto da Stock Car, foi tocado por outro piloto e teve de encerrar sua participação nesta manhã na 14ª volta quando vinha em franca recuperação.

Saderi teve bom rendimento, sobretudo no primeiro treino livre, e repetiu a boa performance no treino classificatório, realizado no sábado. O londrinense de 17 anos garantiu a oitava posição do grid e ficou a apenas 0s6 do tempo da pole, o que comprova sua grande evolução desde que estreou na categoria. Por sua vez, Zaccarelli teve mais dificuldades e, durante a classificação, o paulista acabou sendo punido com a perda da melhor volta por excesso de velocidade no pit-lane, tendo de largar em 12º.


A corrida deste domingo foi intensa desde o começo no rapidíssimo circuito de Cascavel. Saderi fez largada cerebral e manteve o oitavo lugar, enquanto Zaccarelli enfrentou problemas e caiu para o fim do grid, tendo então de fazer uma corrida de recuperação. Mauri levou azar ao sofrer um toque de Fernando Fortes na volta 14 e abandonou. O incidente causou a exclusão do adversário por atitude antidesportiva. Saderi conseguiu fazer uma corrida limpa e garantiu mais um top 10 no ano, mantendo assim a nona colocação na classificação do campeonato.

Neste fim de semana, a escuderia de Pinhais ficou desfalcada do seu comandante. Com problemas de saúde, Rodrigo Contin não esteve presente neste fim de semana, mas passa bem e estará pronto para o próximo desafio. Desta forma, a equipe foi chefiada em Cascavel pelo engenheiro Vitor Bernardi. Com expectativa de time completo, a Hitech Racing volta às pistas dentro de duas semanas para outra corrida em casa. A próxima etapa do Brasileiro de Turismo, desta vez em formato de rodada dupla, será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba.


Vitor Bernardi:

“Nosso fim de semana foi bem produtivo. Cascavel é a pista que nós mais treinamos ao longo do ano, então fomos bem dentro das nossas possibilidades. O Pedro teve um bom fim de semana, fechando com uma corrida bem forte, com ótimos tempos de volta. Numa tentativa de ultrapassagem, ele perdeu quatro posições e depois disso não conseguiu avançar, mas o balanço foi positivo. O Mauri também vinha fazendo uma boa corrida de recuperação e tinha boas chances de pontuar, mas foi tocado por outro piloto e teve de abandonar. Pela nossa quilometragem aqui, viemos para cá com uma expectativa maior, mas levando em conta o fim de semana como um todo, a análise que eu faço é positiva”.

Fotos: Vanderley Soares - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário