quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Em Curitiba, Rafael Suzuki planeja manter evolução na temporada da Stock Car.


Quando confirmou sua participação na temporada 2014 da principal categoria do automobilismo brasileiro, Rafael Suzuki guiou pela primeira vez um carro da Stock Car no Autódromo Internacional de Curitiba. No fim de fevereiro, foram realizados dois dias de testes coletivos no circuito paranaense, que recebe a sétima etapa do campeonato neste fim de semana, entre os dias 29 e 31 de agosto.

A pista é uma das mais técnicas do país, com curvas de alta e baixa velocidade, além de uma longa reta, e o fato de ser conhecida para Suzuki - que também já correu lá pela Auto GP em 2012 -, reforça a expectativa de uma jornada positiva. Na última etapa da Stock Car, realizada há duas semanas em Cascavel, o paulista radicado no Maranhão conquistou seus melhores resultados na categoria, ao passar para o Q2 na classificação e largar na 10ª posição, e terminar a primeira corrida em 15º, novamente somando pontos no campeonato.


Com cinco etapas restantes, a Stock Car tem Átila Abreu na liderança com 104 pontos. Na sequência, Rubens Barrichello e Sérgio Jimenez com 93, e Marcos Gomes e Julio Campos, ambos com 91 pontos, completam o top 5 em uma das temporadas mais competitivas da categoria.

Rafael Suzuki:

“Estou otimista para Curitiba. O fato de já ter treinado com o carro lá faz com que a gente comece o fim de semana num ritmo melhor. A primeira metade do campeonato foi de muito aprendizado e evolução, não só minha, mas no carro também. Vou enxergar essa segunda metade como uma nova temporada, ainda mais agora que conheço melhor o carro, não apenas como pilotá-lo, mas também tecnicamente, na busca pelo melhor acerto”.


Kart:

Rafael Suzuki disputou no último sábado (23) a 1ª etapa do Campeonato Integrado de Kart no Kartódromo de Imperatriz, no Maranhão, e foi o vencedor entre os pilotos da categoria F4 Graduados.

Fotos: Carsten Horst e Rafael Gagliano/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário