sábado, 23 de agosto de 2014

Rosberg é pole para o GP da Bélgica, Massa é apenas o nono.


Na hora da decisão, a sorte vem sempre caindo no colo do alemão Nico Rosberg, apesar de ter dominado as duas primeiras partes do treino de classificação para o GP da Bélgica, o inglês Lewis Hamilton mais uma vez encontrou dificuldades em manter o ritmo na parte final e a pole ficou com o líder do campeonato Rosberg. Mas o treino que definiu o grid de largada para a décima segunda etapa do mundial aconteceu com pista molhada, tornando mais difícil e imprevisível apostar em um ou outro piloto da Mercedes, porque as demais equipes não tiveram chances alguma.

A pista de Spa-Francorchamps já é desafiadora no seco, só que neste sábado com condições climáticas adversas, os carros da Mercedes foram ainda melhores, a Williams que havia dado pinta que poderia estar entre eles, desta vez não encontrou o acerto ideal, o finlandês Valtteri Bottas foi o sexto e o brasileiro Felipe Massa apenas o nono. Os dois protagonistas da temporada 2014 da Fórmula 1, Rosberg e Hamilton, erraram muito hoje, mas mesmo assim não deixaram de brigar volta a volta pela pole.


Sebastian Vettel conseguiu enfim ser melhor que Daniel Ricciardo e irá abrir a segunda fila. Entre ambos há, ainda, o espanhol Fernando Alonso. Kevin Magnussen foi o sétimo, Kimi Raikkonen o oitavo e Jenson Button completou o top 10. Em um treino bastante complicado, o alemão Andre Lottterer que faz sua estreia na categoria conseguiu o penúltimo tempo, superando em quase um segundo o tempo do companheiro Marcus Ericsson. O GP da Bélgica acontece neste domingo, a partir das 21:00 horas, horário do Japão. Confira o grid de largada completo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário