domingo, 31 de agosto de 2014

Com Pedro Saderi e Mauri Zaccarelli, Hitech Racing fecha 9ª etapa do Brasileiro de Turismo no top 10.


Valeu a pena o trabalho desenvolvido pela Hitech Racing neste sábado (30 de agosto), dia da abertura da rodada dupla de Curitiba, válida pelo Campeonato Brasileiro de Turismo. Depois de exibir um desempenho aquém do esperado tanto nos dois treinos livres como também na classificação, o time chefiado por Rodrigo Contin lutou para dar a Mauri Zaccarelli e Pedro Saderi carros em condições de somar bons pontos para o campeonato. E a dupla de pilotos fez um belo trabalho e conseguiu chegar ao top 10: Saderi recebeu a bandeira quadriculada em nono, logo à frente de Zaccarelli.

O sábado começou de forma bastante difícil para a Hitech Racing. Assim como foi no treino livre de sexta-feira à tarde, a sessão de hoje teve os dois carros do time de Pinhais em posição intermediária. E na tomada de tempos, os pilotos enfrentaram problemas, sofreram com a falta de ritmo e não conseguiram boas colocações no grid. Zaccarelli teve de largar em 14º, enquanto Saderi marcou o 17º tempo. Mas a corrida teve uma dinâmica bem mais animadora para a dupla.


Zaccarelli e Saderi fizeram boa largada e, acima de tudo, ficaram bem longe das confusões da primeira curva em Curitiba, ganhando posições preciosas. Desde então, o jovem londrinense jamais figurou fora dos dez primeiros da prova. Mauri, por sua vez, se envolveu em algumas disputas bem interessantes e foi evoluindo volta a volta de uma corrida marcada por muita intensidade do começo ao fim. Ao fim de quase 27 minutos de prova, a dupla da Hitech Racing fechou o sábado de superação no top 10. O resultado foi importante também porque traz boas perspectivas para a corrida de domingo, uma vez que Saderi e Zaccarelli vão dividir a quinta fila do grid.

Após a nona etapa do campeonato, Pedro Saderi segue no top 10 do campeonato. Agora, o estreante ocupa a nona colocação, com 69 pontos, enquanto Mauri Zaccarelli é o 14º, com 45. E a Hitech Racing continua firme no top 5 do campeonato de equipes, agora com 114 pontos. A décima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo será disputada neste domingo, às 9h, com transmissão ao vivo pelo portal Terra e pelo canal PlayTV, e exibição do VT na íntegra às 14h30, na RedeTV. (Horários de Brasília).


Rodrigo Contin:

“Terminar com os dois carros entre os dez primeiros depois de um dia bem complicado é bastante satisfatório para nós. Tivemos alguns problemas na classificação, tanto no carro do Pedro como também no do Mauri, e por isso não conseguimos obter as melhores colocações no grid. Mas trabalhamos com muito afinco até o horário da corrida para dar aos nossos pilotos um bom equipamento. A corrida foi bem tumultuada, mas conseguimos ganhar posições importantes e figurar na zona de pontuação. Amanhã, largando com os dois carros no top 10, temos uma expectativa boa, então vamos lutar ainda mais para somar pontos e continuar entre as cinco melhores equipes do campeonato”.

Fotos: Vanderley Soares - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário