segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Augusto Farfus conquista pódio e vibra com resultado em sua estreia nos 1000 km de Suzuka.


Em sua estreia no Super GT japonês, Augusto Farfus conquistou um pódio na corrida mais tradicional da categoria. Ao lado de Seiji Ara e Jörg Müller, o piloto brasileiro levou a BMW Z4 GT3 #7 do BMW Sports Trophy Team Studie à terceira colocação da prova na categoria GT 300, neste domingo (31 de agosto). Mesmo com o uso de um lastro de 40 kg no carro, imposto pelo regulamento da competição, a equipe fez um bom trabalho ao longo da disputa e, sem sobressaltos, garantiu um top 3 em sua classe após 159 voltas completadas.

Foi a terceira prova de endurance que Farfus disputou em 2014. Depois de ter participado das 24 Horas de Daytona e também das 24 Horas de Spa-Francorchamps, o curitibano de 30 anos garantiu seu melhor resultado em corridas de resistência neste ano, na disputa que marcou sua estreia nos 1000 km de Suzuka. Augusto destacou o ambiente encontrado no tradicional circuito japonês, sempre com as arquibancadas lotadas, e elogiou o competitivo ritmo de corrida da BMW Z4, que permitiu ao trio a terminar a corrida no pódio.

A vitória nos 1000 km de Suzuka na categoria GT 300 coube a Hiroki Yoshimoto, Akira Iida e Shinya Sato, com Morio Nitta, Koki Saga e Yuichi Nakayama em segundo, dividindo o pódio com Farfus, Müller e Seiji Ara. Na GT 500, o triunfo foi conquistado por Kazuki Nakajima e James Rossiter.


Depois de mais um desafio cumprido na carreira, o brasileiro volta para a Europa focado na fase final da temporada 2014 do DTM. A próxima etapa do campeonato está marcada para 14 de setembro, no circuito de Lausitzring, na Alemanha.

Augusto Farfus:

“Deixo Suzuka muito satisfeito com nosso resultado aqui. O terceiro lugar foi muito positivo, já que corremos com 40 kg de lastro, e mesmo com nosso carro bem pesado, conseguimos um lugar no pódio. Tivemos um ritmo de corrida bastante competitivo do começo ao fim, e o troféu que levo para casa é fruto do bom trabalho que todos nós realizamos durante o fim de semana. Enfim, retorno muito feliz por sentir a atmosfera fantástica que envolve os 1000 km de Suzuka e poder ter ajudado toda a equipe com este grande resultado”.

Fotos: BMW - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário