quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Hitech Racing se destaca no Mercedes-Benz Challenge e coloca dois carros no top 5 no Velopark.


O Autódromo do Velopark, na cidade de Nova Santa Rita (RS), recebeu no último fim de semana (6 e 7 de setembro) a quinta etapa do Mercedes-Benz Challenge e a sexta rodada da F3 Brasil. A Hitech Racing participou das duas categorias, com dois carros em cada. No seu primeiro ano em competições de turismo, a equipe de Pinhais mostrou boa performance do início ao fim da corrida disputada neste domingo e conseguiu encaixar seus dois carros entre os cinco primeiros colocados: Eduar Merhy Neto em quarto, e a dupla formada pelo pai Paulo Varassin e seu filho, Lorenzo, fechou o top 5 nesta tarde no circuito gaúcho.

Após os dois treinos livres, uma chuva torrencial desabou na região do circuito durante a tarde de sábado e determinou o cancelamento da sessão classificatória. Assim, o grid de largada da prova foi definido pela classificação do campeonato: Lorenzo Varassin largou em sexto, enquanto Eduar fechou a quinta fila do grid, em décimo.


A prova do último domingo foi bem positiva para a Hitech desde o início. Lorenzo fez grande largada e pulou de sexto para terceiro, enquanto Eduar também teve um bom começo, ganhando duas posições. Os dois carros do time paranaense evoluíram e mostraram ótimo ritmo ao longo de uma disputa marcada por vários incidentes. Paulo Varassin assumiu o CLA 45 AMG #37 e o colocou em terceiro nas últimas voltas, enquanto Merhy Neto vinha em quinto. O primeiro pódio do ano estava mais perto para a família Varassin, mas o piloto perdeu duas posições na última volta e caiu para quinto, ainda assim um bom resultado. Por sua vez, Eduar Merhy Neto garantiu outro top 5 em 2014.

Após cinco corridas, Lorenzo e Paulo Varassin ocupam a quinta colocação da temporada, com 44 pontos, enquanto Eduar é o nono, com 36. A sexta etapa do Mercedes-Benz Challenge 2014 acontece entre 18 e 19 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba.


F3 Brasil - A sexta etapa da F3 Brasil, no Velopark, foi bastante difícil para a Hitech Racing. A escuderia de Pinhais tinha esperanças de voltar ao pódio no Rio Grande do Sul, mas o fim de semana foi marcado por contratempos que comprometeram na busca pelo melhor resultado.

Em virtude das fortes chuvas no sábado, as duas corridas da F3 Brasil no Velopark foram disputadas no domingo. Na primeira prova, Bruno Etman largou em quarto lugar na categoria A (sétimo no geral), enquanto Matheus Iorio abriu a prova em 4º na Light. Ambos vinham em ritmo bem competitivo e brigavam por boas colocações, mas foram vítimas do traiçoeiro asfalto molhado do circuito. Matheus, que chegou a andar em segundo na Light, terminou em quarto, enquanto o argentino Etman ficou em oitavo entre os carros da categoria A. Já na segunda corrida, a dupla teve pouco tempo para mostrar potencial. Iorio abandonou na quinta volta por conta de uma quebra de câmbio, enquanto Etman deixou a disputa no giro seguinte por um problema elétrico.


Com o resultado do fim de semana, Matheus Iorio se manteve em terceiro lugar na classificação da categoria Light, agora com 70 pontos, e Bruno Etman é o terceiro na classe principal, com 82. A próxima etapa da F3 Brasil acontece entre 18 e 19 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Rodrigo Contin:

“Vivemos um fim de semana bem atípico devido ao dilúvio que desabou ontem (sábado) por aqui. Quanto ao Mercedes-Benz Challenge, considerando que largamos em sexto e décimo, terminar com nossos dois carros no top 5, que poderia até ter sido um pouco melhor, é um excelente resultado. Ficamos muito perto do pódio, mas, de qualquer forma, o saldo é bastante positivo. Vamos fazer um treino em Curitiba semana que vem, que será muito importante para as etapas finais do campeonato. Na F3 Brasil, tivemos um dia difícil, duas corridas com muitos incidentes. Foi uma pena porque não refletiu nosso potencial demonstrado nos treinos realizados aqui. Mas isso tudo nos motiva a trabalhar ainda mais e focar nas próximas etapas, de Curitiba e Goiânia, para buscar os melhores resultados possíveis”.

Fotos: Luca Bassani - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário