sexta-feira, 12 de setembro de 2014

No Velopark, Hitech Racing enfrenta penúltima etapa da temporada para manter top 5 no BR de Turismo.



O Campeonato Brasileiro de Turismo chega neste fim de semana (13 e 14 de setembro), no Velopark, à 11ª e penúltima corrida da temporada 2014. A Hitech Racing volta ao circuito gaúcho, cravado na cidade de Nova Santa Rita, dias após uma jornada dupla com participação na F3 Brasil e no Mercedes-Benz Challenge. Com boas referências a respeito do curto traçado, de 2.278 metros, o time chefiado por Rodrigo Contin está focado em permanecer entre os cinco melhores do campeonato em seu ano de estreia em categoria de turismo e conta com a boa performance dos seus pilotos, Pedro Saderi e Mauri Zaccarelli.

Para Saderi, a etapa em Nova Santa Rita neste fim de semana também representa um desafio pessoal. O jovem piloto de Londrina, que também faz sua primeira temporada completa em categorias turismo, ocupa a décima colocação na tabela, com 79 pontos. O objetivo de Pedro é não apenas seguir no top 10, mas melhorar sua colocação na disputa para terminar o campeonato em posição de destaque.


Por sua vez, o experiente Zaccarelli, de 44 anos, tem como objetivo evoluir no campeonato e, para isso, traz grande motivação e ótimas lembranças ao Velopark. Foi no circuito gaúcho que, em 2013, Mauri conquistou seu melhor resultado no Brasileiro de Turismo, garantindo o terceiro lugar. As boas recordações do traçado de Nova Santa Rita servem como impulso para o paulista empreender reação nesta reta final de temporada, que vem sendo de altos e baixos para o piloto, para fechar 2014 também entre os dez primeiros colocados, repetindo o que aconteceu no ano passado.

Os carros do Brasileiro de Turismo começam a acelerar na sexta-feira no Velopark, quando será realizado o primeiro treino livre do fim de semana, dividido em dois grupos. Na manhã de sábado acontece mais uma sessão, desta vez com todos os pilotos ao mesmo tempo na pista, e a tomada de tempos, com duração de 20 minutos. A 11ª corrida do campeonato, com 35 minutos mais uma volta, terá largada às 8h55 de domingo e transmissão ao vivo pelo portal Terra e pelo canal PlayTV, com VT na íntegra às 14h30, na RedeTV. (Horários de Brasília).


Rodrigo Contin:

“Depois de um fim de semana de muito trabalho no Velopark, voltamos ao circuito para a penúltima etapa do Brasileiro de Turismo. Temos como principal objetivo seguir entre as cinco melhores equipes do campeonato, o que é um grande resultado para nós, que estamos estreando no turismo. Nossos pilotos têm muito potencial, e cada um deles traz uma motivação especial: o Pedro Saderi, que luta para manter o top-10 no campeonato, e o Mauri Zaccarelli, que volta à pista onde conquistou seu primeiro pódio, no ano passado. Então estamos todos muito confiantes em seguir somando pontos importantes nesta reta final da temporada”.

Fotos: Vanderley Soares - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário