segunda-feira, 1 de setembro de 2014

De olho no futuro, Gustavo Lima testa com equipes campeãs de F3 nesta semana na Inglaterra.


Depois de disputar a sexta etapa da temporada 2014 da F4 Inglesa em Brands Hatch, Gustavo Lima terá a chance de trabalhar ao lado de duas equipes campeãs de F3 nesta semana na Inglaterra. Membro da Academia de Pilotos da McLaren, o brasiliense de 18 anos vai testar entre terça e quarta-feira (2 e 3 de setembro) pela Double R e também pela Carlin, duas escuderias famosas pelos títulos e pela quantidade de talentos revelados para a elite do automobilismo mundial. Os testes serão realizados no autódromo de Pembrey, traçado ainda desconhecido para Gustavo e cravado no norte da Inglaterra.

Na terça-feira, Lima terá a chance de guiar o chassi Dallara F312 que a Double R usa na F3 Europeia. Fundada por Kimi Räikkönen e Steve Robertson, a equipe tem forte participação nas divisões de base do automobilismo, mostrando ao mundo do esporte a motor talentos como Felipe Nasr, Bruno Senna, Mike Conway e Roberto Merhy.

Lima vai pilotar no dia seguinte o Dallara F308 da Carlin Motorsport, equipe britânica fundada por Trevor Carlin e Martin Stone em 1996 e dona de presença marcante nas categorias de base, fazendo parte dos grids da F3 Inglesa, F3 Europeia, GP2, GP3 e World Series by Renault. Pela Carlin já passaram pilotos como Sebastian Vettel, Nico Rosberg, Daniel Ricciardo, Will Power, Felipe Nasr, Antonio Felix da Costa, Danilo Dirani e Takuma Sato, entre tantos outros.


O brasiliense já teve algumas experiências pela F3. No ano passado, Gustavo disputou a F3 Brazil Open, campeonato realizado no mês de janeiro em Interlagos e, em maio, participou da etapa de Brasília da F3 Sul-Americana, conquistando uma vitória. Em dezembro, em sua primeira oportunidade com um carro de F3 na Europa, Lima guiou pela Lotus durante dois dias de testes no circuito Ricardo Tormo, em Valência, Espanha.

Gustavo Lima:

“Estou bastante ansioso para voltar a guiar um carro de F3. Já disputei corridas na F3 Sul-Americana e testei pela Lotus no fim do ano passado, e agora encaro essa semana como mais um desafio porque terei a chance de trabalhar com duas equipes campeãs, como a Double R e a Carlin. Será uma oportunidade de ouro para mostrar meu trabalho e, principalmente, para aprender muito. Então estou muito feliz e confiante de que poderei adquirir uma enorme experiência durante as atividades desta semana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário