quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Gianluca Petecof decide título da Rok Cup USA e encara finalíssima neste fim de semana em Orlando.


Chegou a hora de mais uma decisão de título na carreira de Gianluca Petecof. Campeão brasileiro e da Copa Brasil em 2013, vencedor do Super Kart Brasil 14 e do Florida Winter Tour neste ano, o paulista de 11 anos encara mais um desafio neste fim de semana (13 e 14 de setembro) em busca do seu segundo campeonato internacional. Petecof disputará o título da Rok Cup USA, na categoria Mini Rok, na quinta e decisiva etapa da competição no kartódromo de Orlando, na Flórida.

Líder na tabela de classificação, com 355 pontos à frente do segundo colocado, Gianluca chega ao Orlando Kart Center nesta quarta-feira, quando se iniciam os primeiros testes visando a final da Rok Cup USA. O piloto, que representará a equipe A.M. Engines, tem ótimas recordações da pista, uma vez que foi lá, em março, que Petecof sagrou-se campeão do Florida Winter Tour na categoria Rotax Mini Max após triunfar nas duas provas, conquistando assim seu primeiro título em solo norte-americano, além de vencer e conquistar a pole position na categoria TaG Cadet, na mesma competição. Neste fim de semana, contudo, as corridas serão realizadas no traçado invertido, o que sempre traz um desafio a mais para os competidores.


A grande final da Rok Cup USA terá pontuação dobrada, ou seja, com 750 pontos em jogo, por isso o brasileiro entende que é preciso domar a ansiedade, focando em cada corrida por vez. Assim como em todas as etapas da competição, a disputa em Orlando compreende três baterias classificatórias, a pré-final e a grande final, que será realizada no domingo.

Outra motivação pra lá de especial para Gianluca Petecof é o prêmio pela conquista do importante título da Rok Cup USA, um dos mais prestigiados do kartismo mundial. O piloto campeão garantirá automaticamente uma vaga para a final mundial da Rok Cup, que será disputada no mês de outubro, na Itália, e que pode marcar a estreia do paulista em competições europeias.


Gianluca Petecof:

“Não vejo a hora de começar a acelerar nesta grande final. Eu e toda nossa equipe vamos trabalhar muito em cada detalhe, confiamos no nosso potencial, mas sabemos que esse caminho não é fácil. Por isso, vamos pensar em uma corrida por vez, sem preocupação com a pontuação até domingo, pois tudo pode acontecer. Tenho ótimas recordações de Orlando, porque foi aqui que fui campeão do Florida Winter Tour. Estou muito motivado e determinado para conquistar meu segundo título aqui nos Estados Unidos”.

Fotos: Florida Winter Tour/Divulgação e Maurício Villela - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário