quinta-feira, 11 de setembro de 2014

World Series: Pietro Fantin retorna às pistas após dois meses neste fim de semana em Hungaroring.


Hungaroring será o palco da sétima etapa da temporada 2014 da Fórmula Renault 3.5, principal categoria da World Series by Renault. A rodada dupla deste fim de semana (13 e 14 de setembro) vai marcar o retorno do certame após a pausa de dois meses em virtude do verão europeu. Com as baterias recarregadas, Pietro Fantin volta ao cockpit do carro #5 da Draco Racing confiante em poder fazer o melhor trabalho possível nesta reta final de campeonato, que compreende, além da rodada dupla da Hungria, as etapas de Paul Ricard e Jerez, esta em outubro. Além disso, o piloto curitibano acredita que o ótimo retrospecto da sua equipe poderá lhe ajudar a conquistar bons resultados e subir na classificação.

Em 2013, a Draco Racing conquistou uma pole position e venceu uma prova em Hungaroring, circuito de 4.381 metros, um dos mais travados do calendário, com poucos pontos de ultrapassagem. Uma vez que a escuderia italiana dispõe de um bom acerto para o traçado, sobretudo em ritmo de classificação, Fantin acredita que tal fator será fundamental para obter uma grande performance neste fim de semana. Trata-se de uma pista com características semelhantes a Moscou, onde Pietro garantiu seu melhor resultado na categoria e terminou uma das provas no pódio.


Neste período de pausa, o brasileiro aproveitou para intensificar sua preparação física e destinou boa parte da sua programação a práticas no kart e no simulador para manter a forma visando a retomada da temporada neste fim de semana. Os pilotos da categoria voltam a acelerar nesta sexta-feira, dia em que serão realizados dois treinos livres, com duração de 50 minutos cada. O cronograma para sábado e domingo é similar: treino classificatório pela manhã e corrida à tarde, com a diferença que a prova dominical tem um pit-stop obrigatório previsto, entre as voltas 5 e 14.


Pietro Fantin:

“Depois de tanto tempo sem guiar, não vejo a hora de entrar no carro e acelerar novamente. Estamos na reta final da temporada, então vamos trabalhar muito para melhorar nossa classificação e tentar lutar por pódios e vitórias nas três etapas que restam no campeonato. Sabemos do potencial que temos, mas os resultados que obtivemos ao longo do ano não refletem nossa capacidade, por isso vamos nos esforçar para finalizar 2014 com pelo menos com uma vitória. Nossa equipe tem ótimo acerto para Hungaroring, seja no seco ou no molhado, então vou bem confiante para Budapeste em busca das primeiras colocações”.

Fotos: Paolo Pellegrini - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário