quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Matheus Iorio volta às pistas neste fim de semana para etapa do Velopark da F3 Brasil.


Matheus Iorio volta a acelerar pela F3 Brasil neste fim de semana (5 a 7 de setembro) pela sexta etapa do campeonato, que será disputada no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Aos 17 anos, o piloto da Hitech Racing corre para seguir em ascensão com sua curva de aprendizado e também para manter a regularidade na temporada após ter pontuado em oito das dez corridas realizadas em 2014.

Terceiro colocado na categoria Light - seis pontos atrás do vice-líder da disputa -, Iorio traz expectativas positivas para este fim de semana. O paulista realizou testes produtivos com a Hitech na semana passada no Velopark, onde teve a oportunidade de conhecer o curto traçado, de 2.278 metros, e já trabalha pensando no melhor acerto para a sexta etapa da temporada. Além disso, durante o tempo em que a F3 Brasil teve de intervalo, desde o fim de julho, Iorio disputou uma etapa do Campeonato Maranhense de Kart, em São Luís, chegando em 2º lugar na categoria Graduados. Agora de volta ao cockpit do Dallara F301 #34, o piloto chega confiante em obter a melhor performance possível no Velopark.


A F3 Brasil inicia suas atividades no circuito gaúcho nesta sexta-feira, com a execução de um treino extra e da primeira sessão oficial do fim de semana. No sábado, o dia será bem intenso com mais um treino livre, a sessão classificatória e a primeira corrida da etapa, com 30 minutos mais uma volta. A programação se encerra na tarde de domingo, com a segunda prova da antepenúltima rodada dupla do campeonato.


Matheus Iorio:

“É sempre bom voltar a correr, e por isso trago uma expectativa positiva para a etapa do Velopark. Me dediquei ao preparo físico e técnico neste intervalo para que eu possa chegar bem condicionado e pronto para entregar 110% da minha capacidade nesta rodada. Fizemos testes com nossa equipe lá na semana passada visando o acerto do carro, que se comportou muito bem na pista. Espero evoluir cada vez mais, como estamos fazendo ao longo da temporada, nos tornando cada vez mais competitivos, confiante de que teremos dias de muito aprendizado, boas disputas e muita emoção no Rio Grande do Sul”.

Fotos: Luca Bassani - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário