segunda-feira, 15 de setembro de 2014

DTM: Augusto Farfus faz grande corrida de recuperação, ganha 13 posições e termina em 7º em Lausitzring.


Augusto Farfus brilhou neste domingo (14 de setembro) em Lausitzring, palco da oitava etapa da temporada 2014 do DTM. O único brasileiro do grid da categoria se destacou ao empreender grande reação depois de ter largado em 20º graças a uma punição sofrida após a classificação, no sábado. Desde o início da prova, quando a pista estava muito molhada, o piloto do Team RBM mostrou ótimo ritmo e recuperou terreno com ultrapassagens importantes, para depois se estabilizar entre os dez primeiros na segunda fase da corrida, com o asfalto mais seco. Após completar 52 voltas e conquistar 13 colocações, Farfus cruzou a linha de chegada em sétimo lugar.

No início da noite de sábado, após a classificação, a direção de prova puniu Farfus com a perda de cinco posições no grid por considerar que o brasileiro atrapalhou outro piloto durante a tomada de tempos. Desta forma, Augusto caiu de 15º para 20º, já sabendo que teria de ter um grande desempenho para cumprir seu objetivo no fim de semana e somar pontos importantes para o campeonato.


Partindo do fim do grid, Augusto fez um ótimo começo de corrida, ganhando muitas colocações. Na quarta volta, o curitibano já era o 12º, mostrando um grande ritmo na pista molhada de Lausitzring. No 26º giro, com o asfalto já bastante seco, Farfus foi aos boxes para fazer seu pit stop e colocar pneus slicks para cumprir a segunda metade da prova. Daí em diante, o brasileiro manteve o bom desempenho e subiu para sétimo lugar, posição em que terminou a disputa deste domingo. A corrida foi vencida por Pascal Wehrlein, da Mercedes, enquanto Marco Wittmann, em sexto, comemorou o título da temporada 2014 por antecipação.

A próxima etapa do campeonato acontece daqui a duas semanas, quando os 23 pilotos do DTM voltam a se reunir para a penúltima corrida do ano, no circuito de Zandvoort, na Holanda, onde Augusto Farfus conquistou uma das suas três vitórias em 2013.


Augusto Farfus:

“Antes de tudo, gostaria de dar os parabéns ao Marco Wittmann pela conquista merecida do título da temporada. Estou bem feliz e satisfeito com a nossa corrida aqui em Lausitzring. Sofremos uma punição ontem porque os comissários entenderam que atrapalhei outro piloto na classificação, algo que não aconteceu, mas conseguimos reverter isso durante a prova. Tivemos um ótimo ritmo na chuva e ganhamos muitas posições. Considerando que larguei em 20º, terminar em sétimo lugar e ser o segundo melhor carro da BMW está de bom tamanho para nós”.

Fotos: BMW - divulgação - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário