quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Por uma vaga na final, Matheus Iorio disputa etapa de São Luís da Seletiva de Kart Petrobras.


A terceira etapa classificatória da cobiçada Seletiva de Kart Petrobras 2014 será realizada neste sábado (20), no kartódromo João Sallem, em São Luís, no Maranhão. Entre os talentos de todo o país inscritos para a disputa deste fim de semana está Matheus Iorio. O piloto de 17 anos aproveita a pausa na temporada 2014 da F3 Brasil Light para voltar às origens e lutar por uma das três vagas para a final. A competição é uma das mais importantes do calendário e oferece premiação total de R$ 250 mil, sendo R$ 60 mil ao campeão, além de outros prêmios e oportunidades.

Iorio competiu recentemente em São Luís, onde participou de uma etapa do Campeonato Maranhense de Kart na categoria Graduados e terminou na segunda colocação. A experiência foi proveitosa para conhecer melhor o traçado de 1 km, que foi aprovado pelo jovem piloto, que o considerou bastante técnico e rápido. Novamente, Matheus contará com a ajuda de Rafael Suzuki, piloto da Stock Car, que atua como seu coach.


Os pilotos inscritos para a etapa maranhense começam a acelerar já nesta sexta-feira, quando serão realizados os primeiros treinos livres. A tomada de tempos acontece no sábado pela manhã. Em seguida, serão realizadas duas baterias, com 15 voltas cada. Os três pilotos com maior pontuação garantem vaga na grande final, que acontece entre 27 e 29 de outubro em Guaratinguetá, no interior de SP.

Matheus Iorio:

“Fiz uma etapa do Campeonato Maranhense no mês passado para me adaptar à pista. O traçado é bastante técnico e rápido, o estilo de pista que eu gosto. Estou muito animado para buscar essa vaga. A Seletiva Petrobras é um campeonato muito tradicional, e o prêmio pode ajudar muito na sequência da minha carreira. Além disso, fui muito bem acolhido pelos maranhenses, assim, me sinto praticamente em casa pra correr esta etapa”.

Fotos: Jackson de Souza - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário