domingo, 21 de setembro de 2014

Hamilton brilha e vence o GP de Cingapura.


Desta vez a sorte esteve ao lado de Lewis Hamilton, o britânico que vem lutado pelo título corrida a corrida com o companheiro de equipe Nico Rosberg, venceu de forma brilhante o Grande Prêmio de Cingapura, a prova foi realizada na noite deste domingo (21), no circuito Marina Bay. Nico Rosberg abandonou com problemas no câmbio de sua Mercedes, o alemão teve que largar dos boxes, mas durante a prova mal conseguia andar, quando foi ao pit stop para tentar solucionar o defeito, o câmbio travou, fim de prova para ele.


Lewis Hamilton tinha boa vantagem na corrida para seus adversários, mas a entrada do safety car para limpar a pista por causa de pedaços do carro de Sergio Perez, quase tirou a vitória dele. A maioria dos pilotos aproveitaram a entrada do carro de segurança para trocar os pneus, Hamilton já havia trocado para os compostos supermacios e teve que depois da relargada, abrir vantagem para quando fosse parar mais uma vez, voltar entre os primeiros colocados, a equipe trabalhou rápido nos boxes e devolveu ele em segundo, bem próximo do líder Vettel, não demorou muito e Hamilton conseguiu a ultrapassagem para vencer sua sétima corrida no ano.


A dupla da RBR com Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo completaram o pódio, o carro do time austríaco apresentou bom ritmo em Cingapura e conseguiram superar as Ferraris que vinham prometendo brigar pelo pódio. Fernando Alonso teve que se contentar com a quarta colocação, atrás dele terminou o brasileiro Felipe Massa, que fez um excelente trabalho economizando os pneus. Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso foi o sexto. Sergio Perez, Kimi Raikkonen, Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen completaram a zona de pontuação.


O Grande Prêmio de Cingapura terminou uma volta antes do previsto por causa do tempo de prova, já que o limite máximo é de duas horas. Bottas tentou o quanto pôde sustentar a sexta posição, mas na última volta os pneus não tinham mais aderência e o finlandês acabou terminando a corrida em 11º, saindo da zona de pontuação. Com os resultados, Lewis Hamilton assumiu a liderança da competição com 241 pontos, Rosberg vem logo atrás com 238, Daniel Ricciardo é o terceiro com 181, já Massa permanece em nono com 65.


A próxima etapa da Fórmula 1 acontece aqui no Japão no dia 5 de outubro em Suzuka. Confira o resultado final do GP de Cingapura:


Nenhum comentário:

Postar um comentário