segunda-feira, 15 de setembro de 2014

No Velopark, Rafael Suzuki enfrenta problema nos freios, mas pontua pela 3ª vez seguida na Stock Car.


Rafael Suzuki vem evoluindo gradativamente em sua temporada de estreia na Stock Car. Neste fim de semana, no circuito gaúcho do Velopark, o piloto da ProGP deu mais uma amostra do seu crescimento na principal categoria do automobilismo brasileiro. Mesmo largando do fim do grid e tendo de lidar com um problema no sistema de freios em toda a rodada dupla, o paulista radicado no Maranhão conseguiu fazer corridas consistentes neste domingo (14 de setembro) para pontuar pela terceira vez consecutiva em um campeonato extremamente equilibrado.

No sábado, Suzuki enfrentou uma falha na suspensão e teve dificuldades para encontrar o melhor acerto do seu carro #8 no Velopark. Como o circuito é muito curto, e os tempos são naturalmente muito próximos, qualquer décimo perdido faz uma enorme diferença, e assim Rafael não conseguiu mais que o 32º lugar no grid da primeira corrida da etapa.


Por decisão estratégica, o piloto da ProGP abriu a disputa deste domingo nos boxes. A corrida foi bem equilibrada, mas também muito conturbada, com duas intervenções do safety car. Suzuki fez uma prova limpa, mas não conseguiu explorar todo o potencial do seu carro justamente pela falha no sistema de freios, e por isso mal pode usar o push-to-pass. Além disso, um problema no rádio o deixou sem comunicação com os boxes. Mesmo adotando uma postura mais conservadora, Rafael ganhou muitas posições e terminou em 19º, na zona de pontuação.

Para a segunda corrida, Suzuki continuou com os problemas nos freios, e por isso não teve condições de arriscar muito. Desta forma, o piloto concluiu a disputa em 18º lugar. Depois deste fim de semana, o foco de Rafael já está na próxima etapa da Stock Car, que será disputada em duas semanas também em terras gaúchas, em Santa Cruz do Sul, circuito onde o novato pontuou pela primeira vez na temporada.


Rafael Suzuki:

“Desde a sexta-feira tivemos dificuldades. Esse fim de semana foi a minha primeira vez no Velopark, e as coisas não saíram como planejamos. Hoje, na corrida, sofri muito com o superaquecimento do freio, que perdeu muita eficiência. Tive de começar a frear antes, e isso prejudicou nossa performance. Mesmo assim, terminar nos pontos foi positivo e um lucro”.

Fotos: Carsten Horst e Marcus Cicarello/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário