sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Pensando na temporada 2015, Gustavo Lima foca na preparação para próximo passo no automobilismo.


Para Gustavo Lima, 2015 já começou. Depois de três anos de enorme aprendizado na Europa, sendo um na Fórmula Renault Alps e outros dois na F4 Inglesa, onde conquistou sua primeira vitória em solo europeu, o piloto de 18 anos abre sua maioridade pensando no próximo passo a caminhar no automobilismo. Em razão disso, o brasiliense optou, em conjunto com seu manager Mark Blundell (ex-piloto de F1 e Indy) e com a MB Partners, empresa que gerencia sua carreira, por encerrar seu ciclo na categoria inglesa neste momento para concentrar seus esforços e custos no ano que vem, com o claro objetivo de avançar mais um degrau na sua trajetória na Europa.

Gustavo concluiu sua primeira temporada na F4 Inglesa em 2013 com um pódio no circuito de Donington Park pela equipe HHC Motorsport. No início deste ano, competiu no Toyota Racing Series, importante campeonato de base realizado na Nova Zelândia, pontuando em 14 das 15 corridas. Fora das pistas, Lima foi um dos selecionados para fazer parte da Academia de Pilotos da McLaren, tendo a chance de participar de treinamentos físicos, técnicos e psicológicos na sede da lendária equipe britânica de F1, em Woking.


Para seu segundo ano na F4 Inglesa, Gustavo optou por mudar de equipe e assinar com a Hillspeed, com quem fez um forte início de campeonato, inclusive vencendo de ponta a ponta uma das corridas da segunda etapa, em Brands Hatch. No entanto, apesar de bem posicionado no top 10 do campeonato, a decisão tomada foi focar na preparação para a F3 na Europa em 2015.

Com base nesta nova meta na sua carreira, Gustavo já realizou testes com as equipes Carlin e Double R, e outras práticas já estão agendadas para o mês de novembro. O piloto brasileiro espera acumular quilometragem suficiente nos testes para fazer uma participação forte no seu ano de estreia em uma categoria conhecida pelo alto nível técnico, excelência e exigência.


Gustavo Lima:

“Tivemos um bom começo de campeonato, com minha primeira vitória na Europa, e estávamos em boa posição para brigar pelo título, que era nosso grande objetivo nesse meu segundo ano na categoria. Agradeço a toda equipe Hillspeed pelos esforços, e desejo muito sucesso aos meus companheiros de equipe. Cumprimos nossos objetivos dentro da estrutura disponível e decidimos, junto com o Mark Blundell, focar na preparação para o ano que vem, quando pretendemos disputar uma categoria de F3 na Europa de forma bem competitiva”.

Fotos: Jakob Ebrey Photography - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário