segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Em São Luís, Matheus Iorio conquista vaga para finalíssima da Seletiva de Kart Petrobras.


Sentimento de dever cumprido. É assim que Matheus Iorio deixou a cidade de São Luís, após garantir seu lugar na decisão da Seletiva de Kart Petrobras. No último sábado (20), o piloto de 17 anos participou da Copa São Luís e, com o 2º lugar na categoria Graduados, assegurou uma das três vagas para o campeonato com maior premiação do kartismo brasileiro.

O paulista já havia participado de uma etapa do Campeonato Maranhense no mês passado, e a experiência adquirida foi essencial para a competição no técnico traçado do kartódromo João Sallem. Desde os treinos livres, Iorio mostrou que seria um dos fortes concorrentes, sempre com tempos muito rápidos. Na tomada de tempos, Matheus não conseguiu tirar o melhor de seu equipamento, largando em 6º lugar, mas a recuperação veio logo na primeira corrida. Após um bom início e disputas acirradas, cruzou a linha de chegada na 3ª posição. Conforme regulamento da etapa, em que se invertiam os cinco primeiros, Iorio começou a segunda bateria também em 3º lugar e fez uma etapa consistente, confirmando a colocação após 15 voltas.


Na soma dos resultados, o piloto, que disputa regularmente a Fórmula 3 Brasil Light na temporada, ficou com o 2º lugar, com 32 pontos. Yurik Carvalho foi o primeiro com 45, e Pietro Rimbano o 3º a garantir a vaga, com 31 pontos. Os três estarão entre os 12 selecionados que disputam a final da Seletiva de Kart Petrobras, marcada entre os dias 27 e 29 de outubro, em Guaratinguetá (SP). Estarão em jogo um prêmio de R$ 60 mil, treinos de Fórmula na Europa, entre outros benefícios.


Matheus Iorio:

“Estou muito feliz, fomos até São Luís para buscar essa vaga e conseguimos! Ano passado sofri um acidente enquanto tentava a classificação, quebrei a clavícula e tive que ficar seis meses parado, então essa conquista tem um sabor especial. Agradeço a Deus, a equipe MZ Racing, meu coach Rafael Suzuki, minha família e à recepção dos maranhenses. Agora, vamos continuar trabalhando no fim da temporada da F3 Brasil e também para estarmos bem competitivos e buscar o prêmio da Seletiva de Kart Petrobras, em outubro”.

Fotos: Fabio Oliveira/radicalmotors - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário