quarta-feira, 10 de setembro de 2014

No Velopark, Lukas Moraes conquista sétimo pódio no ano e assume vice-liderança da F3 Brasil.


Lukas Moraes fechou a sexta etapa da temporada 2014 da F3 Brasil com sensação de dever cumprido ao conseguir assumir a vice-liderança da categoria A. Reconhecidamente um dos pilotos mais rápidos do grid, o paulista de 18 anos foi um dos destaques do último fim de semana no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Mesmo sem contar com a mesma quilometragem de outros pilotos que testaram antes no circuito, Lukas se destacou pela grande recuperação na corrida 1 ao cruzar a linha de chegada em segundo lugar, faturando assim seu sétimo pódio nas últimas oito provas.

O cronograma das atividades de pista no Velopark foi substancialmente prejudicado pelo temporal que desabou em Nova Santa Rita na tarde de sábado. Sem condições de segurança, a prova que estava marcada para o sábado foi transferida para 7h20 do domingo. Com a pista bastante molhada, Lukas largou em nono lugar no geral, sendo sexto na categoria A. Assim como aconteceu em Interlagos, Moraes conseguiu lidar bem com as condições da pista no Velopark e empreendeu grande reação ao recuperar várias posições com belas ultrapassagens para terminar a prova em segundo lugar.


Para a corrida da tarde do domingo, Lukas, pela regra do grid invertido, partiu do quinto lugar. Não demorou muito para que o piloto da PropCar levasse seu Dallara F309 #11 às primeiras colocações. Moraes assumiu a liderança depois de Pedro Piquet sofrer um drive-through por ter ultrapassado um carro sob bandeira amarela. Daí por diante, o paulista parecia diante da sua segunda vitória no ano, mas uma rodada na volta 21 o obrigou a abandonar a corrida. No rescaldo dos resultados deste fim de semana, Lukas Moraes chegou a 89 pontos, sete a mais em relação a Bruno Etman, terceiro colocado.

A sétima e penúltima etapa da F3 Brasil em 2014 será disputada entre 18 e 19 de outubro, quando a categoria volta ao Autódromo Internacional de Curitiba, palco também da quinta rodada dupla do campeonato.


Lukas Moraes:

“Chegamos ao Velopark como a única equipe que ainda não havia testado aqui, então não tínhamos um acerto para a pista, viemos ajeitando as coisas ao longo do fim de semana, mas ainda assim não encontramos o setup ideal. Fiz uma boa corrida cedo na chuva, conquistei mais um pódio e subi para a vice-liderança, e isso me deu grandes expectativas para a segunda prova. Larguei bem, vinha em bom ritmo e cheguei a liderar, mas cometi um erro que encerrou minha participação aqui. Agora é trabalhar ainda mais de olho em nosso retorno a Curitiba”.

Fotos: Marcus Cicarello/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário