quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Stock Car: No Rio Grande do Sul, Rafael Suzuki almeja melhor resultado da temporada.


O Autódromo de Velopark, em Nova Santa Rita (região metropolitana de Porto Alegre), recebe neste fim de semana (12 a 14 de setembro) a oitava etapa da Stock Car, novo desafio de Rafael Suzuki em sua temporada de estreia na categoria. A rodada dupla marca o início de uma sequência de três provas em circuitos gaúchos, passando também por Santa Cruz do Sul, ainda em setembro, e por Tarumã no início de novembro.

O circuito é o mais curto do calendário, com 2.278 metros de extensão, e conta com características bem técnicas: duas longas retas e curvas de baixa velocidade, com freadas fortes. Tudo isso deve deixar os tempos entre os pilotos muito próximos e, por ser uma pista com poucos pontos de ultrapassagem, a posição de largada será muito importante.

Em franca ascensão na categoria após algumas corridas difíceis, o paulista radicado no Maranhão completou as duas últimas etapas na zona de pontuação e andou constantemente entre os 15 mais rápidos. Além disso, o fato de já ter treinado de Fórmula 3 no circuito do Velopark o deixa confiante em busca de bons resultados no fim de semana.


O líder do campeonato é Átila Abreu, que tem uma vantagem de 6,5 pontos para Rubens Barrichello, segundo colocado com 113 pontos. Sérgio Jimenez tem 109, Cacá Bueno tem 100 e Júlio Campos completa o top 5 com 98,5 pontos.

Rafael Suzuki:

“Estive no Velopark como coach e pude dar algumas voltas no circuito com o carro de Fórmula 3. A tocada é diferente, mas já deu pra conhecer a pista e ter uma boa noção. Como a pista é curta, os tempos de volta entre os pilotos ficarão ainda mais próximos do que já são, por isso temos de estar bem preparados para largarmos no pelotão da frente”.

Fotos: Rafael Gagliano/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário