domingo, 24 de agosto de 2014

Daniel Ricciardo brilha e vence o GP da Bélgica.


Ricciardo deu mais um show hoje em Spa-Francorchamps ao conquistar sua terceira vitória na temporada de forma brilhante, o australiano se aproveitou de uma colisão entre os pilotos da Mercedes que ocorreu na segunda volta, imprimiu ritmo forte e acelerou; abriu vantagem e no final conseguiu administrar o GP da Bélgica. Após vitórias nos GPs do Canadá e Hungria o piloto da RBR é o único que conseguiu superar a Mercedes na temporada.

Lewis Hamilton, que levou a melhor sobre seu companheiro de equipe ao apagar das luzes vermelhas, foi tocado na roda traseira por Rosberg, furou o pneu e caiu para o último lugar na corrida, após a troca, tentou fazer uma corrida de recuperação, mas detritos da asa dianteira de Rosberg acabaram danificando seu carro, sem condições de lutar por pontos teve que abandonar, já que o rendimento de seu carro era muito ruim.

Nico Rosberg acabou terminando em segundo, pois também perdeu tempo durante a primeira parada nos boxes para a troca da asa dianteira. Valtteri Bottas que largou em sexto, novamente foi um dos destaques da prova ao completar o pódio para a Williams, o finlandês é sem duvidas a revelação da temporada juntamente com Ricciardo. O compatriota Kimi Raikkonen travou uma dura batalha pelo pódio com ele, mas teve que se contentar com o quarto lugar.


Sebastian Vettel foi outro que ficou longe das boas atuações, o tetracampeão ainda garantiu um quinto lugar nas últimas voltas ao conseguir superar a dupla da McLarens com: Kevin Magnussen e Jenson Button, sexto e sétimo respectivamente. Fernando Alonso estava no meio da briga entre RBR e as McLaren mas acabou tocando na roda traseira de Vettel e perdeu posições, fechando em oitavo. Sergio Perez e Daniil Kvyat completaram a zona de pontuação.

Com o abandono de seu companheiro de equipe, Rosberg ainda lidera o mundial de pilotos com uma vantagem confortável de 29 pontos sobre Hamilton. Já o brasileiro Felipe Massa que largou em nono, terminou a prova em 13º, com ritmo muito lento o piloto da Williams foi perdendo posições e não teve chances na corrida. A “desculpa” desta vez é que seu carro ficou danificado porque passou sobre os detritos do carro de Hamilton, ficando peças presas no assoalho da máquina, o time de Grove só retirou o pedaço da peça na segunda parada, dai já era tarde. O estreante na prova Andre Lotterer não passou da primeira volta, abandonou poucos metros depois da largada com problemas em sua Caterham. Confira o resultado final do GP da Bélgica:


Atualização: Após o fim da prova os comissários analisaram lances da disputa por posições entre: Kevin Magnussen e Fernando Alonso, eles determinaram um acréscimo de 20 segundos no tempo total da corrida do dinamarquês, pois entenderam que em uma delas o piloto da McLaren não deixou espaço suficiente para o espanhol tentar a manobra. Com isso ele acabou caindo para o 12º lugar em Spa-Francorchamps, para a sorte de Nico Hulkenberg que acabou entrando na zona de pontuação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário