quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Stock Car chega à metade da temporada, e Rafael Suzuki estreia em Cascavel em busca de ascensão.


O piloto Rafael Suzuki espera encerrar um período de resultados adversos nesse fim de semana no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Apesar dos abandonos forçados nas últimas três corridas, em Goiânia e Brasília, o paulista radicado do Maranhão confia no potencial do trabalho com a equipe ProGP, chefiada pelo ex-piloto Duda Pamplona, para somar bons pontos na sexta etapa da Stock Car, que marca o fim da primeira metade da temporada, e acontece entre 15 e 17 de agosto, no interior do Paraná.

Nesse evento, em particular, pilotos e equipes terão duas sessões extras de treinos livres na manhã de sexta-feira (15), oferecido pela organização com o objetivo de aprimorar os câmbios dos carros, que nesta temporada foram trocados do modelo sequencial acionado por alavancas pelo de “borboletas” atrás do volante.


A temporada 2014 da Stock Car tem Átila Abreu na liderança com 76 pontos, seguido por Thiago Camilo com 72 e Julio Campos com 71. Rubens Barrichello, vencedor da Corrida do Milhão, é o quarto com 69.

Rafael Suzuki

“Nós sabemos do nosso potencial e, por circunstâncias fora do nosso controle, não tivemos ainda os resultados que queremos. Fazíamos uma boa Corrida do Milhão, e isso nos deixa otimista para Cascavel. Nosso carro era muito nervoso nas freadas antes, mas agora acreditamos ter solucionado o problema. Esse treino extra será importante para nós, não só para trabalharmos no câmbio, mas também para conhecer a pista”.


Kart

Rafael Suzuki disputou a 5ª etapa do Campeonato Maranhense no último sábado (9) no Kartódromo João Sallem, em São Luís. Correndo na categoria Graduados, o piloto - Campeão Brasileiro da categoria em 2011 - sagrou-se vencedor da etapa ao vencer as duas provas do dia.

Fotos: Carsten Horst/Hyset e William Camizão - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário