sexta-feira, 18 de julho de 2014

Hamilton é o mais rápido no 2º treino livre na Alemanha.


Lewis Hamilton deu o troco e foi o mais rápido no 2º treino livre em Hockenheim, com os pneus supermacios o piloto britânico cravou 1:18s341 e superou o companheiro Nico Rosberg, que havia dominado o treino pela manhã. A dupla da Mercedes mesmo “sem” o sistema (FRIC), manteve a soberania em treinos livres desta temporada. A RBR foi a equipe que mais se aproximou dos alemães, fechando a sessão com o terceiro tempo de Ricciardo.

Kimi Raikkonen andou bem e terminou em 4º, o estreante Kevin Magnussen mais uma vez ficou à frente de Button, já o brasileiro Felipe Massa melhorou, marcando o 6º tempo. O calor foi um fator determinante na degradação dos pneus Pirelli hoje, a temperatura da pista chegou perto dos 60º C nesta tarde e neste caso os compostos supermacios não duraram muito. Pela RBR, o time austríaco fez testes com um novo combustível fornecido pela Total, acredita-se que podem melhorar ainda mais seus tempos nas sessões deste sábado.


Jenson Button, Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Valtteri Bottas completaram o top 10. A Caterham continua com vários problemas de confiabilidade, os dois pilotos tiveram problemas hoje e abandonaram a sessão. Em entrevista no paddock da F1, o japonês Kamui Kobayashi confirmou que poderá perder sua vaga na equipe antes do final da temporada, já que ele não leva tanto dinheiro, há a possibilidade de outro piloto pagante comprar sua vaga. Apesar da preocupação, Kobayashi segue tentando fazer seu papel e ajudar a Caterham a deixar a última posição do mundial de construtores, tarefa nada fácil para o carismático piloto.

O Grande Prêmio da Alemanha, acontece neste domingo (20), a partir das 21:00 horas, horário do Japão, serão 67 voltas nos 4.574 km do circuito de Hockenheim. O recorde da pista pertence ao finlandês Kimi Raikkonen, os pneus disponíveis para a prova são os macios e supermacios.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário