sexta-feira, 11 de julho de 2014

DTM: Augusto Farfus aposta na boa performance da BMW M4 para novo desafio em Moscou.


A temporada 2014 do DTM fecha sua primeira metade neste fim de semana (11 a 13 de julho) com a disputa da etapa de Moscou. Augusto Farfus viaja à Rússia confiante para dar a volta por cima depois de dois resultados desfavoráveis, em Hungaroring e Norisring, em junho. O piloto do Team RBM regressa ao circuito onde conquistou um pódio em 2013, sendo o melhor colocado da BMW.

O traçado escolhido pelo DTM para a disputa deste fim de semana em Moscou tem 3.931 metros, 1,4 km mais longo em relação ao circuito da corrida realizada no ano passado. Trata-se de uma pista extremamente plana, sem ondulações, com variações entre curvas lentas e rápidas e compreende também uma longa reta. Farfus entende que o balanço aerodinâmico do carro é fundamental para obter uma boa performance e acredita que a BMW M4 terá todas as condições de desempenhar um bom papel na Rússia.

Além da expectativa positiva em relação ao desempenho durante o fim de semana, o curitibano de 30 anos terá a vantagem de disputar a etapa de Moscou sem qualquer lastro no seu carro. Atualmente em 11º na classificação do campeonato, com 14 pontos, Augusto mira uma reação e se espelha exatamente no ano passado, quando, na mesma Rússia, o piloto encaixou uma sequência de grandes resultados e chegou a lutar pelo título da temporada, terminando como vice-campeão.


A programação do DTM em Moscou terá início nesta sexta-feira com o shakedown. No sábado, estão previstos dois treinos livres com duração de uma hora cada, além do treino classificatório que definirá o grid de largada. A quinta corrida do campeonato, com 48 voltas, será realizada no domingo, às 20:30 (horário do Japão).

Augusto Farfus:

“Tivemos um bom fim de semana em Moscou em 2013 e estou bem otimista para a etapa deste ano. Vamos correr no traçado mais longo, e isso vai ser uma experiência nova para todo mundo, mas creio que teremos um carro rápido e competitivo. Será importante voltar a marcar pontos para me aproximar dos líderes do campeonato, por isso trabalhamos duro após a etapa de Norisring para analisar os problemas e os pontos a melhorar na nossa M4, então vamos com muita confiança para a Rússia”.

Fotos: BMW - divulgação - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário