quinta-feira, 3 de julho de 2014

Caterham confirma a venda da equipe.


Após meses de negociações, o empresário Tony Fernandes, dono da equipe Caterham, enfim, vendeu sua equipe de Fórmula 1 para um grupo de investidores da Suíça e do Oriente Médio, sob a consultoria de Colin Kolles, ex-chefe de Hispania, Spyker, Midland e Force Índia. O time será comandado a partir de agora pelo ex-piloto de Fórmula 1, Christijan Albers, com passagens pela Minardi e Spyker na época em que Kolles era o chefe.

Segundo comunicado oficial, os novos donos assumem o comando da escuderia de forma imediata. “Caterham F1 tem o prazer de confirmar que Tony Fernandes e seus parceiros venderam o time para um consórcio formado por investidores da Suíça e do Oriente Médio. De acordo com os termos da venda, o time continuará a se chamar Caterham F1 Team, e sua base permanecerá em Leafield. O ex-piloto de Fórmula 1, o holandês Christijan Albers, auxiliado por Manfredi Ravetto, assumirá o comando com o passar dos dias, reportando-se diretamente ao conselho e substituindo Cyril Abiteboul, que sairá do time para procurar novos desafios”.

Para Albers: “Estamos cientes do desafio imenso que temos pela frente, já que estamos no fim da tabela. Nosso objetivo é chegar no décimo lugar no campeonato de 2014. Estamos muito comprometidos com o futuro do time, faremos de tudo para que o time tenha os recursos necessários para se desenvolver, crescer e atingir tudo aquilo que é capaz” - finalizou.

A equipe dos pilotos: Marcus Ericcson e Kamui Kobayashi é a última colocada no mundial de construtores e tem um dos carros mais lentos do grid. Apesar de contar com o motor Renault, o time não consegue brigar com a rival Marussia que este ano já conquistou seus primeiros pontos no mundial. O piloto japonês Kamui Kobayashi desde a pré-temporada vem reclamando do carro que segundo ele chega a virar tempos de volta iguais aos carros da GP2, sendo assim, não há chances de deixar a última posição da competição. Em termos financeiros a Caterham só dava prejuízos e por isto Fernandes resolveu vender, já que não sendo competitivo, não há interesse em permanecer na categoria para jogar dinheiro fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário