sexta-feira, 25 de julho de 2014

Hitech Racing corre em casa em desafio duplo com F3 Brasil e Mercedes-Benz Challenge em Curitiba.


A temporada 2014 do automobilismo brasileiro será retomada neste fim de semana após quase dois meses de pausa em razão da Copa do Mundo. Durante todo esse tempo, a Hitech Racing trabalhou arduamente focando nas três categorias em que compete neste ano. E o time paranaense colocará seus carros em duas delas nos próximos dias em Curitiba, na casa do time chefiado por Rodrigo Contin. Será um duplo desafio muito especial para a Hitech Racing, que vai às pistas para a quinta rodada da F3 Brasil e para a terceira etapa do Mercedes-Benz Challenge.


Na F3 Brasil, a equipe de Pinhais correrá com Bruno Etman, vice-líder da classe principal, e com Matheus Iorio, terceiro colocado na categoria Light. Ambos realizaram treinos coletivos em Curitiba, bem como outros pilotos do grid. Desta forma, Contin, que fez aniversário nesta semana, acredita que a dupla está preparada para seguir para Curitiba em busca de bons resultados e de ascensão no campeonato.


Já no Mercedes-Benz Challenge, a Hitech Racing pretende comprovar o bom potencial exibido nas duas primeiras corridas do campeonato. Eduar Merhy Neto, que chegou a lutar pela ponta da corrida em Goiânia, e a dupla formada por Paulo Varassin e seu filho, Lorenzo, vão guiar os CLA 45 AMG do time paranaense depois de uma boa preparação após testes privados realizados em Curitiba, um traçado exigente e com um mix de curvas de alta e baixa velocidade.

O cronograma do fim de semana da F3 Brasil tem início na sexta-feira, com a realização do primeiro treino livre. No sábado, os pilotos voltam à pista para mais um treino, a sessão classificatória e a primeira corrida da rodada. A segunda prova acontece na tarde de domingo. Já o Mercedes-Benz Challenge tem para o sábado dois treinos livres previstos e a classificação. A corrida será realizada às 11:20 de domingo, com 45 minutos mais uma volta de duração. (Horários de Brasília).


Rodrigo Contin:

“Estamos com uma expectativa muito boa para a etapa de Curitiba como um todo. Fizemos um trabalho intenso durante esta pausa e acredito que temos potencial para fazermos um bom papel neste fim de semana. Estamos muito confiantes para nossa corrida em casa, onde temos mais responsabilidade, mas também temos mais torcida, então é sempre especial. Ver um dos nossos carros vencendo aqui em casa nesta semana do meu aniversário seria incrível, então vamos trabalhar e lutar por isso”.

Fotos: Luca Bassani - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário