quinta-feira, 24 de julho de 2014

F3 Brasil: Lukas Moraes disputa etapa de Curitiba confiante em lutar por novas vitórias na temporada.


Depois de uma pausa de mais de dois meses em virtude da Copa do Mundo, a F3 Brasil retoma seu calendário neste fim de semana (25 a 27) no tradicional Autódromo Internacional de Curitiba, que receberá a quinta etapa do campeonato, marcando o início da segunda metade da temporada 2014. Ansioso por voltar às pistas, Lukas Moraes acredita que pode repetir a boa performance obtida em Interlagos, onde venceu, para conquistar resultados positivos também no circuito paranaense.

Lukas encerrou a primeira parte do campeonato em ascensão, com uma vitória e outros três pódios nas últimas cinco corridas. O piloto da Prop Car Racing ocupa a terceira colocação no campeonato da categoria A. Ciente dos pontos que o separam do líder do campeonato, Pedro Piquet, Moraes prefere pensar em uma corrida por vez para reduzir a diferença aos poucos e seguir com sua curva de aprendizado nesta temporada.

O traçado que receberá a quinta etapa da F3 Brasil em 2014 será o circuito completo de Curitiba, que é bastante técnico e exigente para os pilotos. Desta forma, Moraes focou também no seu preparo físico durante o intervalo de meio de ano. Além disso, o fato de já ter disputado uma prova de Formula 3 no circuito paranaense, na categoria Light em 2013, é mais um incentivo em busca de bons pontos para o campeonato.


A F3 Brasil, que corre no mesmo fim de semana do Brasileiro de Marcas e do Mercedes-Benz Challenge em Curitiba, inicia suas atividades de pista na sexta-feira com a realização do primeiro treino livre. No sábado pela manhã, os pilotos retornam ao circuito para mais um treino, enquanto a classificação, de 20 minutos, acontece às 11:25, enquanto a primeira corrida terá largada prevista para 16:25. A última prova da rodada será disputada na tarde de domingo. (Horários de Brasília).

Lukas Moraes:

“Nossa expectativa para a etapa de Curitiba é muito positiva. Já corri lá no ano passado e fiz alguns testes neste ano. Gosto muito do traçado, onde o preparo físico sempre faz a diferença, e por isso intensifiquei minha preparação nessas últimas semanas antes da corrida. Espero poder lutar pela vitória novamente, como em Interlagos. Sei que a diferença em relação ao líder é grande, mas a mim cabe pensar em uma etapa por vez e fazer o melhor para aprender ainda mais. O resultado será consequência disso”.

Fotos: Carsten Horst/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário