sexta-feira, 11 de julho de 2014

Bruno Bonifácio estreia em Nürburgring otimista para voltar ao pódio na Fórmula Renault Eurocup.


Nürburgring será o palco da quarta etapa da temporada 2014 da Fórmula Renault Eurocup 2.0, uma das principais categorias de base do automobilismo mundial, neste fim de semana (12 e 13 de julho). A rodada dupla vai marcar a estreia de Bruno Bonifácio no tradicional circuito alemão. O piloto brasileiro da equipe Prema Powerteam, atualmente na vice-liderança do campeonato, terá a oportunidade de dar a volta por cima e voltar ao top 3 depois de a sequência de seis pódios em seis corridas ser quebrada na etapa realizada em Moscou, há duas semanas.

Além da motivação pelo fato de correr pela primeira vez em Nürburgring para reagir no campeonato, outro fator deve impulsionar ainda mais Bonifácio. O paulista de 19 anos foi um dos pilotos convidados pela Renault Sport para acompanhar o GP da Inglaterra de F1, em Silverstone. Único brasileiro a fazer parte do grupo, Bruno teve a chance de conversar com pilotos como o tetracampeão Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo, Romain Grosjean, Pastor Maldonado e Kamui Kobayashi, além de almoçar com Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull Racing.


Na ocasião, Bonifácio ainda teve a chance de acompanhar a rotina operacional e publicitária das equipes parceiras da Renault: Red Bull, Lotus, Toro Rosso e Caterham. O piloto ficou muito satisfeito com mais uma experiência positiva na carreira e destacou o aprendizado adquirido em um ambiente de excelência visto em Silverstone.

Com o sonho de um dia fazer parte do grid da F1 cada vez mais forte, Bruno volta a acelerar o carro #20 da Prema Powerteam nesta sexta-feira, dia de início das atividades de pista em Nürburgring, com dois treinos livres de 50 minutos cada. Para sábado e domingo, o cronograma é o mesmo, compreendendo uma sessão classificatória, dividida em dois grupos, e a corrida, com duração de 25 minutos mais uma volta.


Bruno Bonifácio:

“A experiência que tive no último fim de semana em Silverstone foi muito importante para a minha carreira. Tive a chance de estar em contato com pessoas bem-sucedidas da F1 e aprendi muito em todos os sentidos. Só posso agradecer à Renault Sport pela oportunidade. Isso me dá uma motivação a mais para a etapa de Nürburgring. Será a minha estreia neste circuito, mas já tenho algumas boas referências. Nosso principal foco será em obter um bom ritmo de classificação, e acredito que temos condições para fazer um bom papel no fim de semana. Toda a equipe está trabalhando duro para identificar os pontos que não foram tão positivos em Moscou e buscar melhorar agora na Alemanha”.

Fotos: Divulgação/World Series by Renault - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário