segunda-feira, 21 de julho de 2014

F4 Inglesa: Gustavo Lima enfrenta fim de semana complicado, mas soma pontos em Oulton Park.


O fim de semana que marcou a primeira metade da temporada 2014 da F4 Inglesa não foi como o esperado para Gustavo Lima. O brasiliense de 17 anos chegou a Oulton Park com o objetivo de brigar por boas posições para subir no campeonato. No entanto, o piloto da equipe Hillspeed enfrentou problemas tanto na sexta-feira quanto neste sábado (19 de julho). Ainda assim, Lima terminou as duas primeiras corridas da rodada tripla no top 10.

Na sexta-feira, dia do início das atividades de pista em Oulton Park, Gustavo participou de duas sessões de treinos livres. Na classificação, o brasileiro conseguiu uma melhora no desempenho de seu carro e garantiu o décimo lugar de um grid de largada formado por 20 pilotos. As características da pista, conforme previsto, não foram favoráveis aos competidores no quesito ultrapassagens. Lima ainda ganhou uma colocação e cruzou a linha de chegada em 9º lugar, sendo esta sua posição de largada na corrida 2, na manhã do último sábado.


A segunda prova do fim de semana reservou ao piloto brasilense seu melhor resultado em Oulton Park, que amanheceu debaixo de chuva, num clima tipicamente britânico. Gustavo teve um ritmo melhor e conseguiu avançar algumas posições no decorrer da disputa para terminar em 7º lugar.

Para a terceira corrida da etapa, também realizada com pista molhada, o grid foi definido pelo combinado das melhores voltas de cada piloto nas duas corridas. Desta forma, Lima abriu a peleja em 11º lugar. O brasileiro arriscou na estratégia e largou com pneus para pista seca, e a tática correspondeu com o ganho de muitas posições, dando ao piloto a perspectiva de fechar a prova entre os cinco primeiros. Na volta 3, no entanto, Gustavo foi tocado por outro competidor e parou na caixa de brita, encerrando assim sua participação em Oulton Park.


Lima agora ocupa o nono lugar na classificação, com 158 pontos, mas terá uma grande oportunidade para dar a volta por cima daqui a quatro semanas, quando será disputada a quinta rodada tripla da temporada, no lendário circuito de Silverstone.

Gustavo Lima:

“Tivemos dias bem difíceis aqui em Oulton Park. Nosso ritmo acabou não sendo o melhor. Conseguimos somar pontos nas duas primeiras corridas e tínhamos tudo para conseguir um bom resultado na última prova, mas fui jogado para fora da pista por outro piloto e tive de abandonar. Agora é focar em Silverstone para recuperar as posições que nós perdemos nesta rodada”.

Fotos: Jakob Ebrey Photography - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário