segunda-feira, 14 de julho de 2014

Pietro Fantin tem bom ritmo, mas falha no câmbio impede pontos e força abandono em Nürburgring.


Pietro Fantin ficou a poucas voltas de somar mais alguns pontos importantes na sexta etapa da temporada 2014 da Fórmula Renault 3.5, principal categoria da World Series by Renault, em Nürburgring. O curitibano da Draco Racing vinha de uma performance consistente no sábado, quando terminou em sétimo e, neste domingo (13 de julho), estava novamente na zona de pontuação, ocupando o sexto lugar com 17 voltas já realizadas, após largar em nono. Entretanto, uma falha no câmbio do seu carro acabou com a esperança de fechar de forma ainda mais positiva o fim de semana na Alemanha.

O único brasileiro do grid da Fórmula Renault 3.5 destacou o bom ritmo de corrida que desempenhou tanto no sábado quanto no domingo em Nürburgring, um circuito técnico e bastante exigente, onde Pietro não guiava desde 2011, ainda nos tempos de F3 Inglesa. A performance exibida no traçado alemão deixou Fantin confiante para a sequência da temporada, que será retomada dentro de dois meses, após as férias de verão na Europa.


Neste tempo, Pietro planeja aprimorar seu preparo físico e também trabalhar junto à Draco Racing para buscar formas de melhorar o desempenho e os resultados para as três etapas finais do campeonato. O piloto volta às pistas entre 13 e 14 de setembro para a rodada dupla de Hungaroring. Depois, Fantin vai encarar as etapas de Paul Ricard e Jerez.

Pietro Fantin:

“Tive um problema no câmbio do meu carro e, infelizmente, não pude marcar pontos. Tinha um ótimo ritmo de corrida o tempo todo e certamente chegaria entre os seis primeiros se não fosse por essa falha. Mas são coisas que acontecem no automobilismo. Agora vamos aproveitar essa pausa de dois meses para trabalhar duro junto à equipe para voltarmos ainda mais fortes para as três etapas finais da temporada”.

Fotos: Paolo Pellegrini - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário