segunda-feira, 14 de julho de 2014

Bruno Bonifácio enfrenta etapa complicada em Nürburgring, mas segue no top 3 na F-Renault Eurocup.


A quarta etapa da temporada 2014 da Fórmula Renault Eurocup, no tradicional circuito de Nürburgring, era vista por Bruno Bonifácio como a grande oportunidade para reagir depois de uma rodada dupla difícil em Moscou, há duas semanas. Entretanto, o piloto brasileiro vivenciou um fim de semana ainda mais complicado e, por conta de uma série de infelicidades, ficou sem pontuar na Alemanha. Ainda assim, Bonifácio ocupa a terceira colocação na temporada 2014.

O primeiro desafio de Bruno em Nürburgring foi no sábado, durante a sessão classificatória para a primeira corrida do fim de semana. Em sua volta rápida, quando vinha com boas condições de estar entre os quatro primeiros do grid, o paulista da equipe italiana Prema Powerteam acabou sendo prejudicado por uma bandeira vermelha. O treino não foi retomado, e Bonifácio não conseguiu estabelecer uma boa marca, tendo de largar em 29º colocado. Logo na primeira volta, debaixo de chuva, um incidente o fez perder a asa dianteira, e isso comprometeu mais ainda sua corrida, terminando em 20º.


No domingo, a esperança de Bruno em viver um dia melhor não se concretizou. A classificação para a segunda corrida da etapa foi realizada debaixo de chuva, e o piloto acabou cometendo um erro que prejudicou seu posicionamento no grid, garantindo o 14º lugar. Apesar de ter feito uma boa largada e conquistar quatro posições, Bruno acabou levando azar porque um adversário que estava ao seu lado rodou e acabou acertando seu carro de maneira involuntária ainda na primeira volta, causando o abandono do brasileiro.

O duplo revés em Moscou e Nürburgring fez aumentar a distância de Bonifácio para o líder do campeonato, Nyck de Vries, que agora está 58 pontos à frente do brasileiro. No entanto, Bruno ressaltou o potencial exibido ao longo da temporada e reafirmou a confiança em voltar a lutar por vitórias na retomada da temporada, entre os dias 12 e 14 de setembro, em Hungaroring. Uma semana antes, o piloto disputará a rodada dupla da Fórmula Renault Alps no circuito de Mugello, na Itália, como convidado da categoria.


Bruno Bonifácio:

“Tivemos dois finais de semana bem infelizes, tanto em Moscou quanto aqui em Nürburgring, mas não há grande preocupação porque temos potencial para brigar por vitórias e já mostramos isso. Agora nós temos esta boa pausa para descansar um pouco e focar nos trabalhos visando a sequência da temporada, sabemos da nossa capacidade e vamos com tudo para a fase final do campeonato”.

Fotos: Prema Powerteam - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário