segunda-feira, 28 de julho de 2014

Acidente inusitado encerra participação de Augusto Farfus nas 24 Horas de Spa-Francorchamps.


A participação de Augusto Farfus em sua estreia nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, realizada neste fim de semana (26 e 27 de julho) se encerrou de maneira precoce durante a noite deste domingo. A corrida foi muito acidentada em suas horas iniciais, sendo muito difícil para o trio da Marc VDS Racing que guiou a BMW Z4 GT3 #66 no circuito belga. A jornada da tripulação se encerrou de forma inusitada e triste, quando Jörg Müller, no turno da noite, acabou atropelando uma lebre que invadiu a pista. O acidente matou o animal e danificou o radiador do carro, acabando com as esperanças de um bom resultado na prova.

Coube a Maxime Martin, que corre com Farfus no DTM, a tarefa de abrir a corrida para o trio, que largou na 11ª posição. Após o seu turno, o belga entregou a condução da BMW Z4 para Augusto, que cumpriu seu stint antes de Müller assumir a pilotagem. No entanto, o experiente alemão acabou sofrendo um acidente durante uma relargada, e isso danificou muito a parte dianteira do carro.


Após um trabalho árduo nos boxes, com troca de toda a parte dianteira da BMW Z4, a equipe conseguiu colocar o carro de volta à pista, mas com dez voltas de atraso para o líder. Assim, a corrida já estava comprometida no sentido de uma briga pela vitória, mas a luta pelo top 10 ainda seguia firme, já que o conjunto mostrava um ritmo muito forte nas horas seguintes.

Farfus cumpriu seu turno duplo durante a noite e entregou a condução do carro para Müller. Mas o piloto alemão deu azar mais uma vez ao atropelar uma lebre que atravessou a pista justamente naquele momento. Daí em diante, não houve mais condições para o trio seguir na corrida. A corrida foi vencida pela Audi do Team WRT de Markus Winkelhock, Laurens Vanthoor e Rene Rast. Lucas Lühr, Dirk Werner e Markus Palttala, com a BMW Z4 GT3 #77 da Marc VDS Racing, terminaram em segundo lugar.


O próximo desafio de Augusto Farfus será já no próximo fim de semana, quando será disputada a sexta etapa da temporada 2014 do DTM no Red Bull Ring, em Spielberg, Áustria.

Augusto Farfus:

“Nossa corrida aqui em Spa foi muito difícil. Demos um azar terrível porque o Jörg Müller acabou atropelando uma lebre que atravessou a pista no turno da noite, e o acidente causou o furo no radiador, que nos tirou da prova definitivamente. Foi uma tristeza como um todo. O objetivo nosso era lutar pela vitória, que era possível levando em conta o bom desempenho do outro carro da nossa equipe. Agora vamos voltar nosso foco para o DTM, lá na Áustria”.

Fotos: BMW - divulgação - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário